Com o crescimento da aviação brasileira, impulsionado pelo bom momento da economia e também pela proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas, as companhias aéreas estão com planos ousados. A Gol vai renovar a frota e, no ano que vem, espera estar com 115 aviões no ar, três a mais que tem hoje. Até 2014, ano em que o país vai sediar o mais importante campeonato de futebol, a TAM Linhas Aéreas quer ampliar de 150 para 168 o número de aeronaves. Para que as novas máquinas possam voar, a empresa espera contratar 600 tripulantes, entre pilotos e comissários, ainda este ano.
Outra companhia que está em expansão é a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que vai investir mais de US$ 3 bilhões até 2016. Para o ano que vem está prevista a chegada de oito aviões de 70 lugares. A empresa também quer unir mais de 50 destinos até a Copa do Mundo (hoje são 26) e no ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro espera ter 7.500 funcionários, o que representa um aumento de mais de 100%. ''Você pode ter a melhor tecnologia do mundo. Se não tiver gente, não consegue operar. As pessoas são a chave de tudo'', comenta o gerente de Recursos Humanos, Johannes Castellano. Na opinião dele, os mais difíceis de encontrar serão pilotos, técnicos em manutenção e despachantes operacionais de voo. Comissário é o que não falta e as empresas não têm dificuldade para contratar os recém-formados.
Fonte:Desastres Aéreos
ESSE JOHANNES CASTELLANO É UMA FRAUDE ASSIM COMO AS PESSOAS QUE TRABALHAM COM ELE NO RH DA AZUL. ELES SÓ CONTRATAM PEIXES DELES É UM VERDADEIRO HIPÓCRITA, MAS O DIA DELES ESTA CHEGANDO...
ResponderExcluirboa noite gostaria de saber quais as empresas aereas es~tao contratando agente de aeroporto nesse inicio de 2014.
ResponderExcluir