segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acidente com Boeing 727-200 da Iran Air

Um Boeing 727-200 da Iran Air se acidentou ontem, 9 de janeiro, perto de Orumiyeh, Irã, ao se chocar contra o solo durante uma falha tentativa de arremetida. A aeronave de prefixo EP-IRP operava o voo IR277 da capital iraniana Teerã para Orumiyeh com 94 passageiros e 12 tripulantes.



O avião de 34 anos de idade estava em procedimento ILS para a pista 21 do aeroporto de Orumiyeh sob queda de neve e neblina por volta das 19h45, hora local. A tripulação abortou o pouso e arremeteu quando a aeronave se chocou contra o terreno montanhoso do vilarejo Terman, cerca de 5 milhas a sudeste do aeroporto. Na queda o Boeing 727 se quebrou em seis partes.


Pelo menos 77 morreram, 26 ficaram feridas e pelo menos uma continua desaparecida depois do acidente com um Boeing 727 da companhia Iran Air, no domingo.



O avião caiu em uma região montanhosa no noroeste do Irã com 105 pessoas a bordo.



O novo balanço foi divulgado pela televisão estatal, citando números da polícia, nesta segunda-feira (10). A agência de notícias Isna mencionou o mesmo balanço de vítimas, mas falou em dois desaparecidos.
Fonte: Jetsite\G1\Desastres Aéreos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. É muito triste quando algo assim acontece, mas por um lado há uma felicidade, teve sobreviventes!!!

    ResponderExcluir