A Gol registrou no último mês de 2010 crescimento de 4,5% no fluxo total de passageiros, na comparação com o mesmo período de 2009. Segundo a empresa, esse resultado é recorde para o mês de dezembro. Entre novembro e dezembro, o período de férias levou a demanda da companhia a um avanço de 14%.
Levando-se em conta apenas as rotas domésticas, o crescimento no tráfego foi de 4,7% na comparação anual. O desempenho foi atribuído a fatores como melhora do poder aquisitivo das famílias brasileiras, gerenciamento das tarifas e ampliação do número de destinos regionais brasileiros.
No mercado internacional houve um aumento anual de 37,8%, fruto da abertura de novos voos operados pela marca Varig para a região do Caribe - Punta Cana, Barbados e St. Maarten - e do crescimento nos voos para o Cone Sul com a operação para o aeroporto central da Argentina, o Aeroparque.
Com isso, a taxa de ocupação dos aviões de toda a malha aérea da Gol atingiu 72,5% no mês passado, o que corresponde a uma redução de 3,8 pontos percentuais em um ano. No mercado doméstico, a taxa de ocupação recuou de 77,1% para 72,7%, enquanto nos voos ao exterior, passou de 70,3% para 71,6%.
A oferta de assentos cresceu 10% na comparação com 2009, resultado atribuído à melhora na produtividade operacional, além da renovação da frota. Na mesma base de comparação, as ofertas em voos domésticos e internacionais cresceram 11,1% e 1,2%, respectivamente.
Fonte: Aeronautas
TRIPULANTES NEWS, CONOSCO VOCÊ VOA MAIS ALTO
0 comentários:
Postar um comentário