O vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, conversou hoje pela manhã com a imprensa gaúcha, oficializando o voo entre Porto Alegre e Lisboa, a partir de 12 de junho, com quatro frequências semanais.
A Tap queria um voo no Sul do Brasil e Porto Alegre foi a escolhida por diversas razões. A proximidade com os mercados do Cone Sul ("queremos que a cidade seja a porta de entrada para a região"), a força do mercado gaúcho, a impossibilidade do Aeroporto de Curitiba receber o Airbus da Tap e a receptividade das autoridades do Rio Grande do Sul e Porto Alegre. De início, Mór acredita que os catarinenses darão resposta imediata à nova ligação, mas a ideia é atingir toda a região, incluindo os países vizinhos.
O diretor da Tap no Brasil, Mário Carvalho, já está em reuniões com a Infraero, para falar de alguns detalhes pontuais da infraestrutura do Aeroporto Salgado Filho.
O próximo destino da Tap este ano será na África, mas a Tap ainda não indicou qual a cidade. No Brasil, há estudos para a região Norte, mas a demanda ainda é muito pequena para justificar um voo. Vejam o caso da Delta e seu voo para Manaus, que não deu o resultado esperado.
A Tap já anunciou, porém, novas ligações em 2011 para Miami, nos EUA, Manchester, na Inglaterra, Dusseldorf, na Alemanha, Bordeaux, na França, Viena, na Áustria, e Atenas, na Grécia.
Fonte: Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário