terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pilotos demitidos da GOL são disputados no exterior



Os pilotos demitidos pela GOL estão sendo disputados no exterior. As empresas internacionais de recrutamento e companhias aéreas estrangeiras começam uma corrida para tentar captar os profissionais desempregados hoje no mercado brasileiro.
O próprio Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) já receia uma volta da situação vivida até o ano passado, quando a escassez de pilotos assombrava as companhias aéreas nacionais.
A notícia de demissão de comandantes de B-737 chegou rápido a Dublin, na Irlanda, que já entrou em contato com o sindicato dos aeronautas e começou a procurar os pilotos desempregados.
A Ethiopian Airlines, da Etiópia, está atrás de 30 pilotos de B-737. O salário chega a R$ 25.000,00 por mês, além de folga de 15 dias por mês.
Segundo o consultor Nelson Riet, especialista no setor aéreo, além da boa qualidade dos pilotos brasileiros, não só pela competência, mas também pela capacidade que o brasileiro tem de se adaptar a outra cultura são os motivos para a contratação desses profissionais.
Fonte: O Estadão


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário