Segundo levantamento do ‘Estado’ o tráfego de aeronaves nos aeroportos nordestinos caiu 0,53% no primeiro semestre deste ano - se comparado com o mesmo período de 2011 -, o que resultou na eliminação de voos por parte das principais companhias aeres do país. O levantamento teve como base dados de 56 aeroportos - administrados pela Infraero - onde apontou que o movimento de passageiros na região, assim como a venda de passagens aereas , teve o menor crescimento do país, apenas 1,94%.
A maior diminuição de voos entre as capitais brasileiras ocorreu em Salvador, onde o movimento de aviões caiu 1,3% e o de passageiros mais de 6%. Capitais como Maceió, Natal, João Pessoa e Recife também perderam tráfego de aeronaves.
As líderes Tam Linhas Aéreas e Gol fecharam o ano passado com prejuízo, por isso, diminuíram seu plano de frota e vão colocar menos passagens à venda no Brasil em 2012. As companhias tentam reduzir rotas para conseguir aumentar os preços das passagens aéreas promocionais e recuperar sua rentabilidade.
No primeiro semestre deste ano a demanda por voos cresceu no país e a Infraero registrou 93 milhões de embarques e desembarques neste período, quase 8% a mais do que em 2011. O Sudeste foi a região que obteve o maior crescimento no volume de passageiros.
Fonte: PBAGORA
0 comentários:
Postar um comentário