quinta-feira, 30 de junho de 2011

Voos são cancelados na Nova Zelândia pelo retorno das cinzas



Vários voos foram cancelados nesta quarta-feira na Nova Zelândia devido ao retorno da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, que afetou este mês o transporte aéreo em vários locais do Hemisfério Sul.
As cinzas vulcânicas afetam principalmente os voos na Ilha do Sul da Nova Zelândia, e as autoridades de aviação civil acreditam que permanecerão no espaço aéreo neozelandês até quinta-feira.
A companhia aérea australiana Qantas cancelou todos seus voos entre Austrália e Nova Zelândia, assim como seus serviços nas cidades neozelandesas de Christchurch e Queenstown, informou a "Radio Nova Zelândia".
A Air New Zealand, por sua vez, continua operando normalmente, já que seus aviões têm instruções de voar abaixo ou ao redor da nuvem de cinzas.
Desde a aparição das cinzas vulcânicas na Nova Zelândia, os aviões da principal companhia aérea do país completaram 7.700 voos e transportaram mais de 460 mil passageiros.
O complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção em 4 de junho e gerou uma nuvem de cinzas que alterou as operações aéreas no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de na Austrália e na Nova Zelândia.


FONTE: NOTÍCIAS TERRA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário