sábado, 11 de junho de 2011
Inicio »
» Passageiros enfrentam falta de informação e filas nos aeroportos
Passageiros enfrentam falta de informação e filas nos aeroportos
Tripulantes News 12:05
Passageiros exaustos que tentavam embarcar para a Região Sul não conseguiram hotel. Quem conseguiu chegar no último voo, comemorou.
A noite foi de fila nos aeroportos e falta de informação. Passageiros exaustos que tentavam embarcar para a Região Sul não conseguiram hotel.
Painéis desligados e pista vazia. Assim ficou um dos terminais do Aeroporto Salgado Filho depois que as companhias aéreas resolveram suspender as operações. Quem conseguiu chegar no último voo, comemorou.
“A gente estava na expectativa, por sorte deu para chegar ainda”, disse um homem.
As empresas aéreas cancelaram os voos depois que a Aeronáutica emitiu um alerta sobre o avanço das cinzas do vulcão chileno no aéreo gaúcho. A Gol foi a primeira companhia aérea a suspender as operações na capital gaúcha. Azul, Webjet, NHT e TAM também cancelaram os voos por motivos de segurança.
“Eles pedem celular, pedem email, pedem tudo, sabem que não vai embarcar e não avisam”, contou a estudante Carolina Branca.
“Os compromissos ficaram perdidos”, lamentou um homem.
Segundo a Força Aérea Brasileira, as cinzas vulcânicas chegaram ao Brasil na tarde desta quinta, na cidade de Bagé.
No último relatório dirigido à aviação de todo o mundo, o Centro de Gerenciamento de Aviação Aérea reportou condições adversas na Região Sul, com ventos fortes que trazem cinzas para o Rio Grande do Sul. A erupção joga na atmosfera cinzas muito finas, cheias de silício, matéria abundante na areia e no vidro.
As partículas de silício são muito perigosas para as turbinas de jatos voando em grandes altitudes. Invisíveis, causam danos na parte interna dos motores, onde às vezes se derretem, parecendo vidro fundido, e podem parar as turbinas.
Quem não conseguiu embarcar em Porto Alegre teve que enfrentar filas para remarcar a viagem. Em São Paulo, os passageiros que tentavam chegar à capital gaúcha também tiveram transtornos.
“Para quem tem conexão o hotel está garantido, mas os colegas que estão embarcando que já cancelaram hotel e terminaram seus serviços, não tem condições, não tem hotel para eles”, disse o zootecnista Gil Fernandes.
Ana Cristina conseguiu embarcar nesta quinta (9) de Buenos Aires para capital paulista, mas teve que passar a noite longe de casa. “Eu consegui sair de lá quarta, mas ai já fechou quinta e aí eu estou voltando para Porto Alegre, quer dizer não vou voltar, estou tentando ver se a gente volta sexta”, afirmou a gerente de recursos humanos Ana Cristina Wachter
Fonte: Bom dia Brasil
0 comentários:
Postar um comentário