sábado, 8 de novembro de 2014

Com foco na qualidade, SEDA é aprovada por alunos em pesquisa





Em Setembro, a
SEDA College, uma das maiores escolas de inglês de Dublin, realizou uma
pesquisa com cerca de 350 estudantes. O questionário constatou que a maioria
dos alunos estão satisfeitos em geral, no entanto, também identificou algumas
áreas de melhoria.





O principal
objetivo da pesquisa foi conhecer o nível de satisfação dos alunos em relação
aos professores, curso e salas de aula. O processo  que assegura a qualidade da SEDA deu um
grande passo à frente com a introdução de um novo questionário eletrônico. 





Simples
e intuitiva, a pesquisa online era realizada em menos de 10 minutos, no
laboratório de informática da escola. Desenvolvido pelo professor Stephen
Cloak, o novo questionário buscou abranger outras áreas em que a opinião do
estudante também faz a diferença, como a satisfação com o website da escola e a
relação com os setores de marketing e recepção.







As principais
conclusões da pesquisa foram:







  • ·        
    Mais de 95% dos estudantes concordam que o
    professor é capaz de responder todas as suas dúvidas.



  • ·        
    Mais de 90% afirmaram que estão felizes em sala
    de aula e 88% estão satisfeitos com o curso.



  • ·        
    92% apontam que os professores asseguram que só
    se fale em inglês em sala de aula

  • ·        
    93% afirmaram que os professores tornam o
    aprendizado de inglês divertido e interessante

  • ·        
    A maioria dos estudantes que participaram da
    pesquisa (39%) sente-se neutra sobre o processo de mudança de turno.



  • ·        
    42% sentem-se neutros sobre o site da SEDA
    College.










Ao comentar o
resultado obtido, Cloak afirma: “Em geral, a pesquisa foi muito, muito
positiva. Alcançamos um alto grau de satisfação em relação ao corpo docente, ao
curso e à escola em geral. Os alunos estão felizes com que eles aprendem. Um
fator que foi um pouco decepcionante foi o retorno em relação ao website –
muitos estudantes são neutros sobre ele e certamente é uma área que precisamos
melhorar, pois assim os alunos poderão utilizá-lo de maneira plena”, enfatizou.
“Os estudantes também se sentiram neutros em relação ao processo de mudança de
turno, mas era esperado, afinal, para manter a escola organizada e as salas com
uma quantidade de alunos ideal, não podemos simplesmente transferi-los. É
preciso compreender que há uma lista de espera”, ressalta.





"Outro
ponto a destacar é em relação aos exames oficiais. No futuro, queremos que mais
alunos prestem exames como o PET e o FCE. Embora muitos deles tenham
demonstrado interesse nas provas, queremos que todos eles estejam conscientes
da importância destes certificados ", declarou Cloak.





SEDA planeja, ainda, organizar grupos para
medir a satisfação dos alunos com mais frequência. O novo questionário online
já é um grande passo, pois





permite a comparação com resultados anteriores de
maneira rápida e acessível. Além disso, o estudante que estiver insatisfeito
sobre qualquer ponto durante seu período de estudos na SEDA é encorajado a se
posicionar. “Se você tem um problema, em primeiro lugar fale com o seu
professor,” afirmou Stephen Cloak. “Se você sente que seu professor não o
escutou ou não pode fazer nada em relação à sua solicitação, converse com
Sibeal ou Carol, no setor pedagógico. Elas estão sempre dispostas a receber seu
feedback e esse é um dos motivos pelos quais realizamos essas pesquisas em um
intervalo regular”, finaliza.






Os estudantes também são estimulados a
escolher um representante de turma para defender os interesses de seus colegas
de classe. Os encontros acontecem mensalmente para discutir questões de
interesse dos alunos e garantir uma melhor experiência durante o intercâmbio.


Seda College













← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário