segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Câmara vota nesta quarta o PL 4824/12 (Lei do Aeronauta)





Após a aprovação no Senado do substitutivo do PLS 434/2011, no último dia 12, nesta quarta-feira (26/11) será a vez de a Câmara dos Deputados votar o texto substitutivo do PL 4824/12, projeto de lei cuja tramitação corre paralelamente e que tem o mesmo teor — disciplina a profissão e regula a jornada de trabalho de comandantes, copilotos, comissários e mecânicos de voo.


A votação será realizada a partir das 10h, na CVT (Comissão de Viação e Transportes) da Câmara.


Mais uma vez, o SNA conta com a presença do maior número possível de aeronautas em Brasília para mostrar a força da classe e a importância da questão da nova Lei do Aeronauta, tanto para a vida dos profissionais como para a segurança de voo.


Desta forma, o SNA convida todos que puderem a comparecer à sessão.


O sindicato oferece estadia gratuita em hotel de 25 para 26/11 aos aeronautas interessados. Solicitações devem ser enviadas para secretaria.sp@aeronautas.org.br (informar nome e telefone para contato).


Também haverá transporte gratuito aos aeronautas confirme abaixo:


- Ônibus saindo do hotel base TAM às 8h15


- Ônibus saindo do aeroporto para o congresso às 8h30


- Ônibus saindo do hotel Royal Tulip às 8h45


- Ônibus saindo do aeroporto para o congresso à 9h15



O projeto especifica as atribuições dos profissionais de aviação e estabelece regras para a elaboração das escalas de trabalho dos aeronautas. O texto introduz modificações nas normas que regem o período de sobreaviso, folgas, tempo de adestramento em simulador e limites de tempo de voo e de pousos permitidos para uma jornada.


A principal preocupação, além do respeito à jornada dos aeronautas, é com a segurança do voo, já que dados comprovam que que grande parte dos acidentes estão diretamente relacionados à fadiga.


O SNA conta com a participação de todos neste momento tão importante para a profissão.


POUSADA AVIAÇÃO FICA AO LADO DA TAM, GOL E AVIANCA EM SÃO PAULO








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário