A TAM Aviação Executiva (TAM AE) realizou a cerimônia de concessão do hangar, onde será instalado o seu novo Centro de Serviços de Manutenção no aeroporto de Aracati (148,30 km de Fortaleza), na manhã desta sexta-feira, 26. O evento contou com a presença do governador Cid Gomes, do titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, e do presidente da TAM AE, Fernando Pinho.
O Centro de Manutenção de Aracati ocupará uma área de 14 mil m² e poderá receber até 30 aeronaves simultaneamente. O novo Centro será capacitado com oficinas para efetuar todas as atividades relacionadas a inspeções programadas, não programadas, reparos e modificações de aeronaves executivas, como Oficina de motores, Oficina Elétrica (todos os serviços elétricos, eletrônicos e instalações nas aeronaves), Oficina Hidráulica (serviços hidráulicos, freios e rodas, aturadores), entre outras.
Os serviços serão para a linha Cessna Citation e Caravan, mas a expectativa é que em breve seja estendido para todos os modelos da Textron Aviation.
De acordo com Fernando Pinho, aproximadamente 50% do faturamento da empresa provém dos serviços de manutenção. “A região norte e nordeste do Brasil possui 20% da frota de aviões atendidos pela TAM AE. Nossa expectativa é ampliar esses números em pouco tempo, uma vez que agora será mais fácil para os nossos clientes do Nordeste, Norte e da América Central terem acesso aos nossos serviços".
Com a conclusão do Centro de Manutenção em Aracati, a TAM AE torna-se a empresa com maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina. São 50.000 m² de capacidade instalada distribuídos em Jundiaí, Belo Horizonte, Brasília e Aracati, que, juntos, podem atender mais de 100 aeronaves simultaneamente. O processo de homologação da ANAC para funcionamento do novo centro de serviços ocorrerá nos próximos meses.
Redação O POVO Online com informações do repórter Átila Varela
SEJA APROVADO NA SELEÇÃO DA AZUL, ESTUDE INGLÊS ESPECIFICO PARA SELEÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário