Manaus – O médico Antônio Rogério Caldas, 48, morreu na manhã desta segunda-feira (22), durante um voo JJ 8103, da TAM Linhas Aéreas , que saiu de Nova Iorque às 22h de domingo (21) com destino a São Paulo.
Antônio era natural de Porto Alegre e morreu às 6h, dentro do avião, que teve que fazer um pouso em Manaus para retirada do corpo, conforme registro no Instituto Médico Legal (IML). Ele estava acompanhado, no entanto, não há informações sobre quem estava com o médico.
O funcionário da TAM, David Cordovil, informou que o corpo desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes às 7h e foi encaminhado para o IML.
Em nota, a TAM Linhas Aéreas justificou que, ao ser informado sobre as condições do passageiro, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para a capital amazonense. O comunicado diz ainda que, até o desembarque, a tripulação e três médicos voluntários iniciaram os primeiros socorros.
A aterrissagem, conforme a empresa, ocorreu às 8h25 e equipes médicas do aeroporto já aguardavam o passageiro para o atendimento emergencial.
“O óbito do passageiro foi declarado pelas equipes médicas do aeroporto, ainda no local”, informou a TAM em nota, garantindo ainda que a empresa está prestando assistência aos familiares do passageiro.
Morte por mal súbito
Na manhã de domingo (21), Carlos Santos da Silva, 60, morreu na ponte de desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes após ter um mal súbito. As informações são do Instituto Médico Legal (IML) e da assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Carlos vinha de Fortaleza, em um vôo da Gol, por volta das 10h20. Ao sair da aeronave, se sentiu mal e foi atendido pela equipe de pronto-socorro da Infraero, que é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
O homem chegou a ser atendido na ponte de desembarque, foi reanimado, mas morreu no local às 11h. Segundo a assessoria da Polícia Civil, Carlos era hipertenso e tinha diabetes.
Confira a nota da TAM na íntegra:
A TAM Linhas Aéreas lamenta informar que um passageiro do voo JJ 8103 (Nova York – São Paulo/Guarulhos), que decolou às 22h de ontem (21/9), faleceu no aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes após sentir-se mal a bordo da aeronave.
Depois de ser informado sobre as condições do passageiro, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para a capital amazonense. Enquanto isso, a tripulação e três médicos voluntários iniciaram os primeiros socorros.
A aterrissagem ocorreu às 8h25 e equipes médicas do aeroporto já aguardavam o passageiro para o atendimento emergencial.
O óbito do passageiro foi declarado pelas equipes médicas do aeroporto, ainda no local.
A TAM ainda informa que está prestando assistência aos familiares do passageiro.
Texto: Karina Palmeira e Laís Motta / D24AM
REALIZE SEU SONHO DE FAZER UM INTERCÂMBIO SEGURO
AGORA É POSSÍVEL COM A SEDA COLLEGE
0 comentários:
Postar um comentário