sábado, 19 de outubro de 2013

Uni Azul treinará seis mil tripulantes por ano





CAMPINAS - Capacitada a treinar e aperfeiçoar seis mil pessoas ao ano, a Azul Linhas Aéreas inaugurou hoje a nova sede da Uni Azul, o centro de treinamento e formação de tripulantes, nome dado aos funcionários da empresa. Disputado por diversos Estados e também por cidades da região, “o centro ficou em Campinas, que é a nossa casa”, pontua José Mário Caprioli, presidente do Comitê Executivo da companhia. O investimento não foi revelado, mas estima-se que a construção do centro tenha custado R$ 30 milhões, sem contabilizar os valores dos quatro simuladores.







O centro oferece treinamento para pilotos, comissários, despachantes de voos, equipes de manutenção aeroportos e call center e foi projetado para atender a companhia pelos próximos dez anos. 










Uni Azul possui seis mil metros quadrados de área, distribuídos em três pavimentos, com 15 salas de treinamento e capacidade para até 480 alunos. Abriga três simuladores, dois do Embraer 190 e um do ATR 72-500 – o quarto simulador, do modelo mais novo da ATR 600, começará a funcionar até o final do ano.










Hoje, a Azul possui 56 destinos a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, ao lado da Uni Azul, com 180 voos. A empresa quer mais: “planejamos um crescimento responsável e contínuo”, explica Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da empresa. Ele revela que nem nas melhores projeções, há cinco anos, quando a empresa começou com duas aeronaves, a diretoria da empresa imaginava que atingisse os resultados alcançados até agora. “No começo de 2012 já tínhamos atingido 40% pontos acima do Plano de Negócios inicial”, revela.










FORMATURA 



Hoje, às 16h30, ocorre a primeira formatura pós-inauguração da Uni Azul. "A companhia ganha 25 novos agentes de aeroporto", diz Renato Casella, gerente de Treinamento de serviços ao cliente. A formatura acontece no auditório do centro, com capacidade para 120 pessoas.


Panrotas






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário