domingo, 13 de outubro de 2013

Crianças comemoram dia com voo de avião especial





“Nossa! O mar cobre a Terra todinha!”. A reação do menino ao espichar o olhar para fora da janela foi de encanto. Abrigado pela Associação Santa Paulina, no Bairro de Fátima, ele teve um Dia das Crianças diferente. Deixou de lado a vulnerabilidade social, a (por vezes triste) realidade terrena e voou. Sorriu. O garoto de nove anos e outras dezenas de crianças ganharam de presente, ontem, a chance de voar pela primeira vez de avião.


A ação, promovida pela agência de viagens Open Point em comemoração ao Dia das Crianças e ao aniversário da empresa, reuniu cerca de 40 crianças de três instituições, além de filhos de clientes. Intitulada “Meu Primeiro Voo”, presenteou os pequenos com cerca de 50 minutos de aventura. O POVO embarcou no voo, da companhia aérea Azul, que partiu do Aeroporto Pinto Martins, seguiu até Aracati, no Litoral Leste, e voltou para Fortaleza.


“É igual a ônibus?”, “Tem ar-condicionado?” e “Lá em cima faz frio?” foram algumas das perguntas que Cláudio Ferreira teve que responder nas últimas semanas. Ele é voluntário na Associação Santa Paulina. “Com pouca coisa você pode fazer uma criança feliz”, lembrou. O sócio da agência, Fernando Jorge Dias de Souza, diz que desde janeiro a empresa planejava a ação. “Se eu soubesse, há mais tempo, da alegria dessas crianças, teria feito isso no primeiro ano da empresa. É muita emoção”, resumiu.


Reações






Antes de embarcar, a estudante Gabriela Duarte, de 10 anos, estampava nervosismo. Ela é aluna da Fundação Franklin Roosevelt, na Serrinha, também beneficiada. “Não tem como dizer que não tem medo”, confidenciou. O colega dela, Henrique Rodrigues, 11, gostou mesmo de ver o mar lá de cima. “(Avião) é como um ônibus, mas sem parada”, comparou.


Opovo





SEJA UM PILOTO E/OU UM COMISSÁRIO DE VOO


AULAS A DISTÂNCIA HOMOLOGADA PELA ANA






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário