Trabalhadores que prestam serviços para a Azul Linhas Aéreas fazem uma paralisação na manhã desta sexta-feira (25), no aeroporto de Confins. Segundo o Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais, aproximadamente cem pessoas realizam o protesto.
De acordo com o diretor do sindicato, Valter Aguiar, a prestadora de serviços Swissport pretende retirar a condição de aeroviário dos funcionários e com isso eles perderiam direitos salariais e outros benefícios.
A assessoria do aeroporto informou que dois voos da empresa saíram com atraso, devido a manifestação. Não há registro de voos cancelados.
Por meio de nota, a assessoria da Azul Linha Aéreas afirmou que as operações da companhia continuaram funcionando normalmente e que apenas "alguns voos estão sofrendo pequenos atrasos de até 20 minutos", diz o texto.
A empresa informou ainda que a Swissport presta serviços de handling (serviços prestados em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem, carga e correio).
Já a assessoria da Swissport infomrou que a manifestação não está sendo protagonizada por funcionários da empresa, mas sim por sindicalistas. Segundo a assessoria, há uma "briga entre os sindicatos", já que a empresa irá se associar agora ao Sindicato das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo, e não mais ao Sindicado dos Aeroviários. Porém, a empresa garantiu que não haverá nenhuma mundança para os funcionários, nem de carga horária de trabalho e nem de salário.
Otempo
0 comentários:
Postar um comentário