Passageiros de um voo entre São Paulo(SP) e Londrina, no norte do Paraná, ficaram presos por mais de duas horas dentro da aeronave estacionada, segundo eles próprios relataram em vídeos divulgados nesta segunda-feira (7).
Antes do problema, eles alegam que o avião foi até o destino por duas vezes, nos dias 2 e 3 de outubro, mas, devido à chuva que atingia a região, não conseguiu pousar e teve de voltar à capital paulista.
Os passageiros dizem que foram obrigados a ficar dentro do avião em solo e, durante o imprevisto, tiveram poucas informações da companhia aérea responsável pelo voo. Ainda de acordo com os passageiros, o ar-condicionado ficou desligado por cerca de 50 minutos no período em que a aeronave ficou estacionada.
Os vídeos divulgados mostram casais com crianças no colo, impedidas de deixar o avião. Nas imagens, também há registros de confusões entre passageiros e a tripulação. Algumas pessoas dizem ter passado mal enquanto o veículo estava parado em solo.
"Isso é falta de respeito. Eu não sou preso. Quero sair do avião com meus filhos", afirmou um dos passageiros, dentro do avião, com uma criança no colo. Quando puderam deixar o avião, os passageiros ainda afirmam ter esperado mais de uma hora para retirar as bagagens no saguão do aeroporto.
A companhia aérea responsável pelo voo informou que a demora na liberação dos passageiros foi necessária para a troca de tripulantes, que já haviam excedido o horário de trabalho, e que segue todas as regras estabelecidas para voos no Brasil. A empresa negou que tenha desligado o ar condicionado e disse que não impediu os passageiros de desembarcar.
G1
0 comentários:
Postar um comentário