sábado, 12 de julho de 2014

Avião da TAP com destino a SP tem problemas em turbina e retorna a Lisboa




TAP está a investigar problema no reactor de avião que provocou queda de peças








SÃO PAULO - Um voo da companhia portuguesa TAP, que decolou de Lisoba com destino a São Paulo, na manhã deste sábado, teve que regressar ao aeroporto da Portela depois de ter apresentado problemas em uma das turbinas. De acordo com informações da emissora RTP, um dos reatores da aeronave teria explodido, o que foi negado pela companhia aérea, que informou que houve apenas problemas técnicos.


Segundo a amissora portuguesa, peças do reator teriam sido encontradas em dois bairros próximos aos aeroporto, tendo inclsuive danificado alguns veículos.


O avião, que transportava 270 passageiros, regressou ao aeroporto português depois de uma hora de voo. De acordo com a emissora portuguesa, o avião decolou de Lisboa por volta de 10h30m (6h30 em Brasília). Não houve problemas com os passageiros durante a aterrissagem, informou a RTP. Eles devem embarcar em outra aeronave para São Paulo.





A TAP já está a investigar as causas do incidente que ocorreu hoje de manhã, em que um avião da companhia teve um problema num dos reactores, provocando a queda de peças na zona de Camarate, Loures.


Em comunicado, a companhia aérea diz que já estão a decorrer investigações " por parte do fabricante, acompanhadas pela manutenção e oficina da TAP, com o objetivo de determinar as causas da ocorrência".


Segundo a TAP, o incidente envolveu o voo TP 085, que descolou pelas 10:10 de hoje com destino a São Paulo, no Brasil, e foi obrigado a regressar ao aeroporto de Lisboa "pouco tempo após a descolagem, em virtude de ter ocorrido uma falha numa turbina de um dos reatores do avião".


Yahoo





BIANCH SHOP A MAIOR LOJA DE PRODUTOS PARA AVIAÇÃO









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário