ARGEL — As autoridades de aviação da Argélia perderam o contato com um avião da companhia nacional Algerie Air que ia de Ouagadougou, capital do Burkina Faso, a Argel, capital argelina, cerca de 50 minutos após a decolagem, informou nesta quinta-feira a agência estatal de notícias APS.
O voo AH 5017 tinha 110 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo as autoridades. O avião estava originalmente programado para pousar às 5h10 (1h10 no horário de Brasília).
A aeronave foi fretada pela companhia aérea espanhola Swiftair. Em um comunicado, a Swiftair disse que o avião era um McDonnell Douglas MD-83. A empresa afirmou ainda não ter conhecimento das razões pelas quais o sinal do voo desapareceu.
Fontes do Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (Sepla) confirmaram que a tripulação da aeronave é espanhola: dois pilotos e quatro tripulantes de cabine.
O voo AH 5017 faz a rota Ouagadougou-Argel quatro vezes por semana, segundo a agência de notícias AFP.
MÁ VISIBILIDADE
De acordo com informações da BBC, as tropas da ONU no Mali disseram que o avião caiu entre Tessalit e Gao.
O general Koko Essien, líder das tropas das Nações Unidas, disse à BBC que a área que antecede a fronteira argelina era pouco povoada e vasta. Segundo Essien, as condições do tempo não eram boas na região durante a noite.
Globo
A Redação do Tripulantes News continua acompanhando o acontecimento.
POUSADA AVIAÇÃO AO LADO DO AEROPORTO DE CONGONHAS
0 comentários:
Postar um comentário