A Tap enviou comunicado informando que a lotação de seus voos da Europa para o Brasil tem tornado “mais difícil responder a situações não previstas”, como a que ocorreu com a avião da aérea portuguesa retido em Belém, em função de um incidente há mais de uma semana, segundo a empresa, “o que vem refletindo nas operações de outros destinos, como Recife”. Ontem, o Procon-PE publicou em seu site a proibição da Tap comercializar passagens a partir de Pernambuco durante cinco dias, contados desde ontem.
O site do Procon-PE, no entanto, nomeia erroneamente os voos da companhia, referindo-se à aérea pela sigla TT, em lugar de TP. “Em decorrência dos constantes cancelamentos e atrasos de voos da companhia aérea Tap, que desde o último dia 12/06 vem remarcando o voo TT16 (sic) e na tarde deste domingo (15), cancelou mais um voo, o TT14 (sic), o Procon Pernambuco decidiu proibir a empresa de comercializar passagens com destinos partindo de Pernambuco durante cinco dias, a partir de hoje, baseado no inciso VI, do artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor”, publica o site do Procon-PE.
O comunicado da Tap, enviado nesta manhã, ressalta que a dificuldade na resolução do problema é decorrente da malha que atende o Brasil, por conta da Copa do Mundo. “Nestas circunstância é mais difícil resolver necessidades adicionais como está acontecendo durante a Copa, pois os aviões disponíveis já estão ocupados com a malha atendendo o Brasil. A Tap assume alguns atrasos, mas tudo tem feito para minimizar as consequências para os seus passageiros, e lamenta os transtornos gerados”, diz a companhia.
Segundo o Procon-PE, o voo da Tap entre Recife e Lisboa da última quinta-feira, dia 12, saiu somente ontem, dia 15, e o voo que sairia hoje, dia 16, já tinha previsão de cancelamento.
Panrotas
BIO QUALITY SAÚDE
RENOVE SEU CERTIFICADO CMA/CCF
HORA MARCADA E FACILIDADE DE PAGAMENTO
www.bioquailysaude.com.br
0 comentários:
Postar um comentário