Pela segunda vez consecutiva, a TAM Linhas Aéreas conquistou o prêmio Top of Mind Internet 2014. A premiação, realizada hoje (3), reconheceu a companhia como a mais lembrada na web. O evento teve como tema central o comportamento do consumidor nas plataformas digitais e considerou o número de menções à marca pelos internautas. O prêmio tem o objetivo de valorizar o trabalho de profissionais e empresas que priorizam os meios digitais em suas estratégias.
O levantamento foi produzido pelo portal UOL, em parceria com o Instituto Datafolha, e ouviu 2.166 pessoas, maiores de 14 anos, que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. A pesquisa abrangeu seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Para cada categoria, os participantes responderam à seguinte pergunta: "Qual a primeira marca que vem à cabeça quando pensa em internet?" A TAM foi a empresa mais citada pelos entrevistados na categoria “companhia aérea”.
Além do esforço e investimento para a geração de vendas na internet, a TAM tem grande presença nos principais canais de mídias sociais. Hoje, a companhia conta com quase três milhões de seguidores em seus canais no Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn, entre outros. A empresa utiliza esses perfis para divulgar conteúdos institucionais exclusivos, bem como para manter um relacionamento próximo com os clientes.
De acordo com Daniel Aguado, gerente sênior de comunicação e marca da empresa aérea, o prêmio é o resultado do trabalho realizado pela empresa no meio digital. “O Top of Mind 2014 é um importante reconhecimento à nossa marca e um reflexo da importância que damos aos meios digitais em nossa estratégia de comunicação e de negócios. Além de um eficiente meio de relacionamento com nossos clientes, as plataformas digitais são hoje importantes canais de vendas e construção de marca para a empresa”, afirma.
BrasilTuris
BIANCH SHOP A MAIOR LOJA DE PRODUTOS PARA AVIAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário