A 100ª aeronave, um novo Airbus A321-231 (à direita), em conjunto com a 101ª aeronave, um Airbus A320-200 (à esquerda)
A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, celebrou na semana passada um importante marco como a companhia aérea de crescimento mais rápido na história da aviação comercial, quando recebeu suas 100ª e 101ª aeronaves no mesmo dia.
A centésima aeronave, um novo Airbus A321-231 (matrícula A6-AEC), foi entregue pela unidade da Airbus em Finkenwerder, Hamburgo. Na chegada em Abu Dhabi, o avião foi recebido por mais de 500 funcionários da Etihad Airways em uma sessão de fotos especialmente organizada para marcar a ocasião.
O presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, ressaltou a importância deste dia para a companhia, que lançou operações há apenas dez anos. “Continuamos crescendo, prosperando e liderando o caminho em inovação e serviço. Atualmente, contamos com as aeronaves mais tecnicamente avançadas e com maior eficiência de combustível disponíveis, definindo novos padrões em conforto e confiabilidade”, afirmou.
A companhia aérea agora opera três Airbus A321, com outros sete encomendados. Esta entrega do A321 foi realizada em conjunto com a 101ª aeronave da empresa, um Airbus A320-200 (matrícula A6-EIX). Os dois aviões estão equipados com sharklets e winglets unidas em cada ponta de asa, projetados para aumentar o desempenho da gama de carga útil, permitindo redução considerável na queima de combustível.
Em novembro do ano passado, a Etihad Airways fez seu maior pedido de aeronaves no Dubai Airshow, no valor de US$ 67 bilhões para até 199 aviões e 294 motores. A companhia aérea receberá seu primeiro Boeing 787-9 e o Airbus A380 em outubro e dezembro deste ano, respectivamente. Essas aeronaves contarão com as novas cabines da Etihad Airways lançadas em 4 de maio, incluindo, pela primeira vez no setor de aviação, uma cabine luxuosa com três cômodos com sala de estar, banheiro e quarto para dois ocupantes.
BrasilTuris
APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 H/A
0 comentários:
Postar um comentário