A TAP superou pela primeira vez a marca dos dez milhões de passageiros por ano a 24 de Dezembro, dia em que atingiu um total de 10.018.974 em 2012, com um crescimento de 4,4% ou cerca de 420 mil relativamente à véspera de Natal de 2011.
A companhia indicou que o passageiro dez milhões de 2012 viajou no seu voo procedente de Belo Horizonte.
“A TAP e os seus trabalhadores estão de parabéns porque estes resultados só foram possíveis graças ao seu esforço, dedicação e profissionalismo”, comentou o CEO da companhia, Fernando Pinto, citado em comunicado, no qual também destaca o papel dos agentes de viagens e outros parceiros, “porque na aviação comercial e no turismo só é possível ter sucesso trabalhando em conjunto”.
“Uma companhia de aviação vive para os seus clientes. É para eles que trabalhamos todos os dias e é aos nossos clientes que quero agradecer a confiança que têm depositado em nós, tornando possível que numa atividade cheia de dificuldades, e em que muitos não sobrevivem, continuarem a ajudar-nos a sermos cada vez melhores, correspondendo às suas expectativas”, comentou ainda Fernando Pinto.
A informação da TAP assinala que este ano os seus melhores resultados, em número absoluto de passageiros, verificaram-se nas linhas da Europa, onde transportou mais de 300.000 passageiros do que em 2011 e que em percentagem os maiores crescimentos são nas ligações com os Estados Unidos, com +19,3%, que atribui à recente abertura da linha de Miami, e nas ligações para África, com um crescimento de 10,4%.
As linhas do Brasil “confirmaram-se como as que, no global, têm melhores taxas de ocupação com cerca de 83%”, acrescenta a informação.
Dados dos aeroportos portugueses apontam para que a TAP até Novembro tenha transportado de e para Lisboa, Porto, Faro e Funchal mais cerca de 400 mil passageiros, destacando-se o aumento na capital portuguesa, em 426,8 mil passageiros.
Fonte: PressTUR
0 comentários:
Postar um comentário