O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) contatou a direção da VRG/Gol para cobrar que a reintegração dos aeronautas da Webjet demitidos em novembro ocorra de forma plena, como foi definido pela Justiça.
A VRG/Gol está reintegrando os trabalhadores na Webjet. A medida, na análise do SNA, não atende à decisão judicial que determinou que os demitidos deveriam ser reintegrados na companhia, uma vez que a Webjet não está operacional, o que não permite, na prática, a reintegração dos aeronautas ao serviço.
Para o Sindicato, a decisão judicial é clara ao determinar: "declara-se nulidade das dispensas sem justa causa dos empregados da empresa concentrada - Webjet Linhas Aéreas SA, a partir de 23.11.12, mediante reintegração na empresa concentrante - VRG Linhas Aéreas."
O SNA também solicitou à VRG/Gol que, ao efetuar os descontos dos valores já pagos a título de aviso prévio no salário de janeiro, limite-os ao percentual de 30%.
Amil - Vários aeronautas contataram o SNA para questionar porque o plano de saúde da Amil não estava funcionando. A Gol informou ao Sindicato que havia cancelado o contrato no dia 13, mas que o mesmo foi restaurado e o serviço normalizado.
Homologações - O SNA já informou à VRG/Gol que fará as homologações dos trabalhadores que optarem por não ser reintegrados, a partir do dia 2 de janeiro de 2013, das 10 às 17 horas, na sede da entidade no Rio e na subsede em São Paulo.
E-mail - O Sindicato Nacional dos Aeronautas solicita aos aeronautas que tiverem documentações pertinentes ao processo da Webjet a encaminhá-las para o e-mail webjet@aeronautas.org.br, até o dia 5 de janeiro. Os documentos poderão ser úteis no processo, ou podem vir a ser solicitados pelo MPT, caso haja descumprimento da decisão judicial por parte da empresa.
Fonte: SNA
0 comentários:
Postar um comentário