Em assembleias realizadas na tarde dessa segunda-feira (10/12), em várias bases do país, os aeronautas decidiram iniciar uma greve, com início nesta quinta-feira (13/12).
As assembleias, em caráter permanente, irão reunir-se novamente às 13 horas, nesta quinta-feira (dia 13), para decidir os rumos do movimento.
O objetivo da greve é pressionar as companhias aéreas por melhores salários e condições de trabalho.
Aeroviários realizarão protestos em vários aeroportos para apoiar a greve dos aeronautas e ampliar o movimento.
Aeronautas e aeroviários, em campanha salarial, buscam firmar com o sindicato das empresas aéreas uma negociação que garanta aumento real para os trabalhadores. As companhias, no entanto, oferecem índices escalados iguais ou menores que inflação, conforme a faixa salarial, e as negociações chegaram a um impasse em função disso.
Os trabalhadores também lutam para que as empresas comprometam-se em cumprir a regulamentação profissional, querem novos pisos e reclamam da sobrecarga de trabalho, do assédio moral e da fadiga, que amplia os riscos de acidentes aéreos.
Uma nova rodada de negociação entre trabalhadores e sindicato das empresas aéreas está prevista para esta quarta-feira (12/12), no Rio.
AERUS - Os aposentados e pensionistas do Aerus, antigos trabalhadores da Varig e Transbrasil, também participarão dos protestos, na luta para que a União garanta a integralização de seus benefícios.
Fonte: SNA
0 comentários:
Postar um comentário