segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ex-funcionários da Webjet protestam em Confins contra demissão de 850





Segundo copiloto, manifestação tinha objetivo de alertar passageiros.




Para ele, o modo como companhia anunciou a demissão foi 'desumano'.







“Queremos trabalhar”, “850 demitidos”, “Abaixo ao duopólio”. Eram as inscrições dos cartazes carregados pelos antigos copilotos, comissários de bordo e mecânicos da Webjet, em manifestação na tarde desta segunda-feira (26), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 30 ex-funcionários da companhia protestavam contra a demissão de 850 pessoas, anunciada na última sexta-feira (23).


“O nosso maior objetivo com esta manifestação é alertar as pessoas, os passageiros, e, também, alertar ao governo, que do jeito que a coisa está indo, do jeito que a aviação civil está sendo administrada, em pouco tempo a gente vai ter mais demissões”, disse Luigi Salvi, copiloto de 42 anos. Para ele, o modo como a empresa anunciou a demissão foi “desumano” e “cruel”.


Salvi afirmou, ainda, que, com o fim da Webjet, os preços das passagens tiveram um aumento de mais de 140%, prejudicando, dessa forma, os consumidores.




A comissária Grazielle Sanches, de 25 anos, contou que foi convocada para uma reunião na noite da última quinta-feira (22). Ela disse que soube da demissão, inicialmente, por meio da internet. “Todos já sabíamos que era sobre o nosso desligamento”. Na reunião, segundo Grazielle, um comandante ainda parabenizou os ex-funcionários pela pontualidade da empresa.





Na tarde desta segunda, os ex-funcionários caminharam pelo primeiro e segundo andares do aeroporto, onde discursaram, com um megafone, para as pessoas presentes no local, que aplaudiram os manifestantes. “Demissão na sorrateira. Não tivemos tempo de entrar em contato com o sindicato, não tivemos tempo de nos preparar para nada. (...) O que aconteceu foi uma covardia. E o que está acontecendo com o nosso país afeta a todo mundo”, discursou a ex-funcionária da companhia Andreia Mesquita, que ocupava o cargo de comissária.


Fonte: G1





Curta o Tripulantes News no Facebook, Clique Aqui



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário