quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Trip cancela operações e cidade fica sem voo direto para a capital







Desde o último domingo (11), Marília está sem nenhuma alternativa de voo para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Isso porque a empresa Trip Linhas Aéreas suspendeu suas atividades na cidade. A ação que foi confirmada ontem (13) pela assessoria de imprensa da empresa aconteceu em função do acordo de compartilhamento de voo que mantêm desde 22 de outubro com a empresa Azul Linhas Aéreas.


Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas estão reavaliando sua malha aérea na cidade de Marília. Por conta disso, seus serviços para São Paulo serão concentrados no aeroporto de Viracopos, em Campinas principal base de operações das empresas, com três voos diários.


“Os voos para o aeroporto de Guarulhos foram cancelados desde 11 de novembro, mas os clientes da Azul ou da Trip em Marília poderão chegar a São Paulo por meio de três voos diários operados para Viracopos, local que além de oferecer possibilidade de conexão para todo Brasil, dispõe de linhas de ônibus gratuitas para São Paulo”, informou a nota.


A decisão de retiradas das operações ocorreu mesmo após a divulgação no último mês do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), responsável pelo aeroporto de que o terminal Frank Miloye Milenkowich de Marília registrou aumento de 82% nos primeiros nove meses deste ano, no comparativo ao mesmo período de 2011. Segundo o Daesp, o Aeroporto de Marília foi um dos aeroportos que mais puxou o ranking em crescimento da rede Daesp, que administra 31 terminais do estado.


A situação desagrada usuários do transporte aeroviário da cidade, que temem a ausência de voos diretos para São Paulo. O motorista Umberto Postal, 28, afirma que a retirada de voos da cidade prejudica a economia e possibilidade de crescimento. “A tendência era aumentar voos, pois Marília está crescendo. Uma cidade do porte da nossa não pode ficar sem oportunidade de transporte aéreo para capital do estado”.


A estudante Raquel Demarch, 27, também relata indignação. Segundo ela com a retirada das oportunidades para o aeroporto de Guarulhos, os horários de voos ficaram prejudiciais aos passageiros. “Só tem três oportunidades de voos na cidade e os horários são ruins. Não entendo porque isso acontece, pois somente prejudica a população e a economia local”, afirma.


Fonte: Jornal Diário de Marilia


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário