O presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sergio Kakinoff, afirmou nesta quarta-feira, em Brasília, após reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, que não procede a informação apresentada pelo Sindicato dos Aeronautas segundo a qual o preço das passagens da Gol aumentou 300% após o encerramento das atividades da Webjet.
"Esse modelo, estabelecido no mundo inteiro, nós oferecemos ao consumidor a possibilidade de encontrar patamares muito acessíveis, (...) e esse modelo vai reajustando as tarifas à medida que vai se aproximando a data do voo". Para Kakinoff, o sindicato usou como comparativo um voo da Webjet que estava com assentos vazios e uma aeronave da Gol que estava com ocupação elevada.
Além disso, Kakinoff garantiu à Secretaria de Aviação Civil (SAC) que a companhia aérea vai conseguir absorver a demanda de passageiros da Webjet nas operações de fim de ano. Kakinoff afastou a possibilidade de revisão das 850 demissões anunciadas após o fim da companhia.
"A Gol opera com capacidade ociosa que permite absorver esses vôos", disse Kakinoff, estimando que a ocupação da Gol vai passar de 70% a 76% após absorver os voos da Webjet. "Todos os passageiros já foram realocados para voos da Gol", acrescentou.
A Gol, que comprou a Webjet no ano passado, anunciou o fim da companhia adquirida na semana passada, sob justificativa de que pararia de operar com as aeronaves Boieing 737-300, que consomem mais combustível e dependem de mais manutenção.
"Não há a possibilidade de revertemos essa decisão do encerramento, uma vez que ela está ligada ao fim da utilização dos Boeings 737-300, que são aviões com 20 anos de uso se comparados com a época da Gol, que têm seis anos de uso", disse.
Para evitar transtornos de fim de ano, a Gol afirmou ao ministro da SAC, Wagner Bittencourt, em reunião na manhã desta quarta, ter absorvido também o plano de redundância da Webjet, com aeronaves reservas.
"As ações de redundância, aviões reservas, tripulação reserva, para operações de final de ano, que já haviam sido apresentados pela Webjet, serão compostas. Nós teremos o mesmo sistema de redundância da Webjet aplicados sobre Gol, o que aumenta a reserva e a estrutura para atender os passageiros", afirmou.
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário