PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lufthansa quer despedir cerca de 3mil

A companhia aérea alemã Lufthansa, que está a aplicar um plano de austeridade, quer suprimir cerca de metade dos seus postos de trabalho administrativos, avançou esta quinta-feira o diário alemão Bild Zeitung.




A Lufthansa quer fazer "cortes drásticos" nos serviços financeiros, gestão de pessoal e na área das reservas de voos, esclarece o jornal alemão.
Só em Frankfurt, onde a Lufthansa tem a sua sede, 1 500 empregos serão suprimidos, prossegue o diário, que se baseia no plano de corte de custos do grupo, o qual data do final do mês de Março deste ano.
A Lufthansa afirmou à AFP, citada pela Lusa, não estar em condições de "confirmar os números", mas lembrou que a supressão de empregos era "inevitável" para a companhia aérea manter-se competitiva.
"É muito cedo para dar um número", salientou.
A Lufthansa está a preparar desde há vários meses um corte drástico nos custos em todo o grupo.
Nesse sentido, a companhia de aviação alemã tem também em vista acabar com a classe executiva em numerosos voos de longa distância, escreveu a imprensa germânica no final da semana passada. 
Fonte: Correio da Manhã

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tam e Gol perdem mercado; Avianca e Trip ganham



Anac divulgou a participação das empresas aéreas no mercado doméstico no mês de março de 2012. Tam e Gol, que lideram o mercado com 38,25% e 34,44%, respectivamente, acumularam queda no primeiro trimestre de 2012. Se comparado ao mesmo período do ano passado, a Tam registrou queda de 5,7% e a Gol, 11,1%.


Já as demais empresas comemoram o crescimento. Em março de 2011, a soma do mercado das demais aéreas era de 19,2%. No mês passado, juntas, elas atingiram a marca de 27,3% de participação no doméstico. No primeiro trimestre de 2012, o market-share das demais empresas acumulou alta de 34,22% em relação ao mesmo período de 2011.


Avianca e a Trip foram as companhias aéreas que mais registraram incremento no mercado doméstico. A Avianca passou de 2,4% (março/2011) para 5,5%, o que aponta um crescimento de mais de 127%. Já a Trip passou de 2,6% (março/2011) para 4,3% (março/2012), uma expansão de 65,9%.
Fonte: ANAC

MSC Magnifica virá pela primeira vez ao Brasil na temporada 2012/2013



O MSC Magnifica virá pela primeira vez ao Brasil na temporada 2012/2013 para se apresentar ao público brasileiro. O transatlântico, que é o mais novo e maior da classe Musica, foi lançado em 2010 e já navegou pelo Mar Mediterrâneo, Adriático e norte europeu. 


O navio terá 95.128 toneladas, 1.259 cabines (sendo 80% externas e externas com varanda) e capacidade para 3.013 hóspedes. A embarcação une eficiência de preservação ambiental ao luxo, sendo a primeira de sua classe a ser equipada com o teto retrátil “Magrodome” em uma de suas piscinas principais.


Com chegada programada para 13/11, o navio partirá de Santos para cruzeiros de sete noites com destino à Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, além de minicruzeiros de três noites pelas Ilhas tropicais. A bordo, os hóspedes terão a oportunidade de desfrutar de particularidades como boliche, biblioteca, cinema interativo 4D, jogging, centro esportivo, SPA, salão de beleza, academia, teatro, cassino, discoteca, bares, restaurantes, piscinas, hidromassagens e muito mais.


“Com a presença do MSC Fantasia, MSC Magnifica e MSC Orchestra teremos uma frota ainda mais impressionante, com altíssimo padrão e qualidade em equipamentos e serviços. E o MSC Magnifica realmente surpreenderá por sua beleza, tecnologia, ambientes requintados e uma infraestrutura mais do que completa”, afirma Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da companhia.


O pagamento pode ser feito com 10% de entrada + 10x sem juros no cheque ou cartão de crédito. As taxas portuárias, operacionais e de serviço não estão incluídas.
Fonte: Mercados e Eventos


Gol negocia venda de mais 17% para sócio



A Gol está negociando o aumento de participação da americana Delta Airlines no capital da companhia dos atuais 3% para 20%, limite estabelecido pela legislação. A Folha apurou que o presidente da Gol, Constantino Junior, conduz as conversas, que ganharam força no último mês.


O objetivo é tentar resolver os problemas atuais de aumento elevado de custos, (principalmente do combustível) e alta de tarifas, fatores que acabam impactando os investimentos que a companhia terá de fazer nos próximos anos. Pessoas próximas às negociações afirmam que a Delta Airlines já mostrou interesse em ampliar sua participação na Gol. A empresa já teria até representantes no Conselho de Administração da companhia brasileira. A companhia norte-americana acredita que será possível ampliar a participação da Gol, reduzindo ainda mais a diferença com a TAM, que está na liderança do setor.
Consultada, a Gol negou que, neste momento, esteja negociando com a Delta. Até a conclusão desta edição, a Folha não conseguiu contato com a empresa americana, nem no Brasil nem nos EUA. A TAM, líder do setor, tem 20% de participação da chilena LAN, com quem se fundiu em agosto de 2010.


As duas empresas pressionavam o governo para tentar aumentar a participação estrangeiras no setor dos atuais 20% para 49%. Recentemente, em uma iniciativa isolada, um representante da TAM em Brasília tentou emplacar a mudança por meio de uma medida provisória que nada tinha a ver com o assunto. A estratégia não prosperou. A recusa foi um recado de que essa modificação não será efetuada. Desde então, as companhias desistiram desse pleito e focaram a negociação por um pacote de "ajuda" com o governo que permita a redução dos custos.


ALTA


O cenário das companhias não é dos melhores. No ano passado, TAM e Gol registraram prejuízos que, somados, atingiram R$ 1 bilhão. As empresas vêm de uma disputa tarifária que buscou estimular a ocupação de suas aeronaves. Nesse período, o preço dos combustível disparou. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), ele já responde por 40% das despesas das companhias aéreas. Na média, atualmente 32% do preço de um bilhete é o combustível de aviação. Há cinco anos, esse índice girava em torno de 15%. Em uma viagem mais longa, como a Rio Branco (AC), o peso do combustível chega a 80% do preço da passagem.


Por isso, TAM e Gol pedem maior controle no preço do querosene de aviação, que é, basicamente, fornecido pela Petrobras. Elas também querem desoneração da folha de pagamento, redução de ICMS, PIS e Cofins. Nos bastidores, as companhias já contam com a aprovação de uma medida provisória -o "pacote de incentivos"- em maio. Mas a realidade é que as negociações estão emperradas porque o Ministério da Fazenda não encontrou uma fórmula que "alivie" a conta para as empresas sem que haja perda drástica de receita.


Enquanto isso não ocorre, as empresas cortam voos, demitem funcionários e adiam a compra de aviões. A Gol é que está em uma situação mais confortável, justamente porque ainda pode negociar aumento de capital estrangeiro. 
Fonte: Folha de S. Paulo
 
PRÓXIMA TURMA DIA 08 DE MAIO, CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Avião faz pouso de emergência após ser atingido por gansos nos EUA



Um avião da companhia JetBlue teve de fazer um pouso de emergência em um aeroporto de Nova York após dois gansos-do-Canadá terem atingido o limpador de para-brisas do vidro da cabine.


O incidente ocorreu às 18h45 de terça-feira (24) com o voo 571, que havia acabado de decolar do aeroporto do condado de Westchester, na cidade de White Plains, segundo Jim Peters, porta-voz da Agência Federal de Aviação.


O avião E190 da Embraer estava levando 54 passageiros e quatro tripulantes para West Palm Beach, na Flórida.


"Temos de voltar. Batemos em dois pássaros grandes", teria dito um piloto aos controladores de voo, segundo o "New York Post". "Estamos declarando emergência."


O avião pousou sem problemas por volta das 19h, e ninguém ficou machucado, segundo as autoridades.


Uma vistoria foi feita para averiguar possíveis danos à estrutura.


Os passageiros embarcaram em outro avião e seguiram viagem para a Flórida.
Fonte: cenariomt

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Avião da Webjet é alvo de ameaça falsa de bomba no Recife



Uma falsa ameaça de bomba forçou um avião da Webjet a voltar para o portão de embarque momentos antes de decolar do Recife na noite de segunda-feira e dois passageiros foram impedidos pela Polícia Federal (PF) de continuar a viagem. A aeronave seguia para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 19h40, quando recebeu um pedido da torre de controle para abortar a decolagem e voltar ao terminal do aeroporto internacional da capital pernambucana, informou a companhia aérea em comunicado.
"Os clientes foram desembarcados e, após procedimento de segurança executado pela Polícia Federal, dois passageiros tiveram seu embarque restringido, sendo o voo liberado em seguida", afirmou a Webjet. A PF confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes da operação. "Houve uma ameaça de bomba a bordo que se mostrou falsa", disse à Reuters um oficial que preferiu não ser identificado. "A suspeita era de que esses dois passageiros tinham ligação com a denúncia", completou ele.
A companhia aérea informou ainda que o voo decolou às 22h35 para o Rio de Janeiro e que todos os clientes receberam assistência das equipes a bordo e no aeroporto. A Webjet foi comprada pela Gol em 8 de julho do ano passado por R$ 96 milhões. Juntas, as companhias possuem participação de mercado doméstico de 41,15%, segundo dados de março da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Fonte: Correio do Estado


Tripulantes News seleciona candidatos para Tripulantes de Cruzeiros

Tripulantes News em parceria com a MSC Cruzeiros e Rosa dos Ventos Brasil está selecionando candidatos para trabalhar a bordo de navios de cruzeiros em cargos variados e com salários que são pagos em dólares, os valores variam de U$ 650,00 a 3.000 dependendo do cargo e mais comissões.




Conheça os cargos disponíveis, ao total são 32 cargos!


  1. Waiter

  2. Waiter Asst

  3. Buffet Boy

  4. Room Service

  5. Officer Waiter

  6. Officer Waiter Asst

  7. Staff Waiter

  1. Staff Waiter Asst

  2. Crew Mess Boy

  3. Cabin Stwd

  4. Staff Cabin Stwd

  5. Staff Cabin Stwd Asst

  6. Crew Cleaner

  7. Pool Boy

  1. Bar Waiter

  2. Asst Bartender

  3. Cocktail Waitress

  4. Asst Cook

  5. 2nd Cook

  6. 1st Cook

  1. Bartender

  2. Kitchen Utility

  3. Provision Master

  4. Asst Provision Master

  5. Cabin Stwd Asst

  6. Hotel Cleaner

  1. Bell Boy

  2. Officer Cabin Stwd

  3. Officer Cabin Stwd Asst

  4. Hostess

  5. Nurse

  6. Doctor



Esta oportunidade poderá ser sua grande chance de aproveitar a alta temporada de cruzeiros. Os benefícios de se trabalhar a bordo dos navios são aprender e aperfeiçoar o seu inglês pois é a língua usada dentro do navio, ganhará em dólar sem ter despesas dentro do navio pois o tripulante tem casa, comida e lavanderia grátis sem custos, irá ter um grande experiência internacional que será bastante levada em conta para os próximos processos seletivos que forem participar, principalmente para Cias aéreas. Além de ter a oportunidade de conhecer vários países ao redor do mundo, no minimo 9.


O trabalho dentro dos cruzeiros são desgastantes pois se trabalha cerca de 11 horas por dia, sem folgas, ou seja 7 dias por semana com escala. O contrato são de 9 meses fazendo rotas diversas. 


A entrevista será feita via skype em sua própria casa em horário que será extipulado pelo RH. Apenas para os candidatos de Fortaleza (sede da empresa) a entrevista será presencial. Com isso você não terá custos com o deslocamento.


Os candidatos aprovados terão os nomes divulgados no Tripulantes News. A parceria do Tripulantes News com a MSC Cruzeiros e Rosa dos Ventos Brasil irá recrutar e aprovar mais de 100 novos tripulantes.


Os indicados pelo Tripulantes News terá uma maior credibilidade pois você já tem seu currículo pré-selecionado por nós. 


Aproveite que neste momento as Cias Aéreas estão contratando lentamento para embarcar nos navios, ganhar dinheiro, aperfeiçoar o inglês, ganhar uma experiência internacional, conhecer vários países e voltar pronto para voar.


Os interessados devem enviar seu currículo com foto para o sactripulacao@gmail.com, no assunto deverá escrever "Tripulante de Navio + Cidade onde você morar".


Confirmado Curso Mercado de Cruzeiros em São Paulo!



Confirmado Curso Mercado de Cruzeiros em São Paulo!


Data: 12/05/2012
Horário: Das 9:00 as 18:00hrs
Local: Hotel Merak - Av. Lavandisca, numero 262 - Bairro Moema.
São Paulo - SP / CEP 04515-010


Inscrições/ Informações: cursos@rosadosventosbrasil.com.br ou 
(85) 3224-8344 


Lembrando que o Curso Mercado de Cruzeiros é um curso livre com informações de todo o mercado, interessante para quem quer trabalhar a bordo ou em terra.


Conheça o mercado que cresceu mais de 600% nos últimos anos e aproveite as oportunidades com a copa do mundo.

Tam registra aumento de 79,5% na taxa de ocupação em voos internacionais

O movimento das rotas internacionais da companhia aérea Tam registrou aumento de 0,9% na demanda em março, com crescimento de 1,9% na oferta, na comparação com o mesmo mês do ano passado, resultando em uma taxa de ocupação de 79,5%. Entre as companhias aéreas brasileiras que operam voos para o exterior, a Tam obteve market share de 90,3% em março, mantendo a liderança no segmento. Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 20 abril, pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.



No acumulado de janeiro a março de 2012, a demanda da Tam cresceu 6,4%, enquanto a elevação da oferta foi de 2,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 82,5%, um aumento de 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. A demanda para o exterior continua aquecida e a companhia mantém os planos de ampliar a oferta de assentos nas rotas existentes entre 1% e 3% neste ano.


Já no mercado doméstico, em março, a Tam registrou redução na demanda de 7,7%, combinada com um aumento de 0,9% na oferta, em relação ao mesmo mês do ano passado, o que levou a uma redução na taxa de ocupação, atingindo 62,8%. A companhia manteve a liderança no mercado doméstico no mês passado, com market share de 38,3%. A comparação com o mesmo mês do ano anterior reflete a mudança de mix de passageiro em função do carnaval, que neste ano aconteceu em fevereiro – em 2011 foi em março –resultando em aumento de yield e redução na taxa de ocupação.


No acumulado de janeiro a março de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011, a demanda por voos domésticos da Tam cresceu 1,1%, enquanto a oferta aumentou 4,5%, resultando em uma redução na taxa de ocupação de 2,3 pontos percentuais, atingindo 68,2%.

Com o objetivo de assegurar a rentabilidade das operações, a Tam revisou suas estimativas de oferta e demanda para o mercado doméstico em 2012. A capacidade dos voos neste ano em comparação com 2011 deve continuar estável ou ser reduzida em até 2%, enquanto a demanda deve crescer entre 7% e 9%.

terça-feira, 24 de abril de 2012

TAM abandona passageiros rondonienses em Roraima



Pelo menos cem passageiros que residem em Porto Velho estão jogados à míngua em uma pequena sala, sem qualquer tipo de atendimento, no Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR). Todos são passageiros da TAM e saíram de Fortaleza (CE) às 20h30 de ontem. 


O vôo fez escala em Belém, Manaus e quando se preparava para aterrissar em Porto Velho, arremeteu para Boa Vista por causa do mau tempo, por volta das 2h30 da manhã de hoje. Um nevoeiro que cobria Porto Velho impediu a aterrissagem da aeronave. 


Por telefone, um passageiro que está no local ao lado de outros rondonienses relatou a situação quase dramática em que se encontra o grupo. “Estamos sem água potável, telefone, internet e até agora não tomamos café. Os funcionários da empresa aérea não têm informações sobre nada e não sabemos que hora iremos embarcar”, relatou. 


Segundo o informante, a tripulação inteira da aeronave foi deslocada para um hotel, mas os passageiros ficaram à míngua, num total desrespeito aos preceitos do Código de Defesa do Consumidor. Tão logo chegue a Porto Velho, os passageiros pretendem ingressar na Justiça contra a TAM e exigir indenização por danos morais.
Fonte: tudorondonia


SUSTO – Avião da Gol faz pouso brusco e assusta passageiros



Passageiros que partiram do aeroporto JK, em Brasília, no voo 1910 da empresa Gol, contam que ficaram assustados com as más condições da aeronave.
Segundo o relato de um dos passageiros, o músico André Porto, 33 anos, no momento da aterrissagem em Rondônia, o piloto pousou bruscamente na pista do aeroporto internacional Jorge Teixeira (RO), o que provocou a queda de cinco placas que guardam as máscaras de oxigênio.
“O avião deu uma pancada no solo e o pedaço de ferro com cerca de 15 a 20 kg quase acertou a cabeça da minha filha de quatro anos. Se eu não tivesse colocado a mão não sei o que poderia ter acontecido”, desabafa André.
Ainda segundo o passageiro, antes da decolagem em Brasília, o piloto já estava realizando movimentos bruscos fora de normal, na pista do aeroporto.
“Quando ele desceu em Porto Velho foi em alta velocidade. Muitas pessoas começaram a chorar por causa da situação. Todo mundo ficou perplexo”, conta.
Conforme André, todos os passageiros notaram que a aeronave estava ultrapassada. Entretanto para o passageiro, o pior de tudo foi que o comandante não pediu desculpas as dezenas de pessoas que estavam viajando. Esta não é a primeira vez que o passageiro enfrenta problemas com a Gol. Ano passado em Manaus, passou também por uma experiência desagradável.
“O avião quase caiu na cidade”, diz. André disse que consultará um advogado para saber como vai agir contra a empresa aérea.
De acordo com assessoria da Gol, a aeronave sofreu vibração no momento de pousar o que provocou o grande impacto no avião. Ainda de acordo com a empresa, a aeronave estava em condições de realizar o voo. Após o acontecido, o avião foi encaminhado para o centro de manutenção da empresa. A equipe de reportagem do Diário tentou entrar em contato com a superintendência do aeroporto do Jorge Teixeira, mas não obteve resposta.
Fonte: Nahoraonine

MAIS Linhas Aéreas: decolagem autorizada!



Entraves burocráticos atrasaram significativamente o cronograma de estréia da MAIS, mas os planos da empresa permanecem seguros: iniciar operações com suas duas aeronaves modelo Fokker 100, semelhantes às utilizadas no Brasil pela Avianca, que inclusive já se encontram pintadas e vistoriadas, prontinhas para começar a voar. Os balcões da empresa no Galeão já estão "uniformizados" com a marca e as cores da empresa.

A perspectiva mais atual é que as operações se iniciem no fim do mês de maio, a princípio interligando o trecho GIG/BSB/FOR/BSB/GIG com uma frequência diária.
Comissários(as) de Voo na MAIS

A sua 1ª turma de Comissários de Voo foi formada ainda no ano passado, e seu treinamento inicial ocorreu nas dependências da Flex Aviation Center (FAC), antiga Varig Flight Training Center, uma das mais tradicionais e reconhecidas Escolas de Aviação do país. A formação da 2ª turma de Comissários deve ocorrer ainda esse ano, talvez até antes do que se imagina, uma vez que o atraso no início das operações gerou um indesejável turn-over de tripulantes.
Os currículos para a MAIS devem ser enviados por e-mail: talentos@voemais.com.br.
Fonte:Grupo WEBFLY


Avião caiu por causa do mau tempo



O acidente com um avião de passageiros paquistanês, que provocou a morte na sexta-feira de seus 127 passageiros, ocorreu como consequência das más condições climáticas, segundo a companhia privada da aeronave, Bhoja Airlines, que descartou um problema técnico.


"Não houve nenhum problema técnico, foi como consequência do mau tempo", declarou um responsável da companhia, Masham Zafar, sobre o acidente ocorrido na sexta-feira à noite quando tentava aterrissar perto de Islamabad em meio a uma forte tempestade.


"O avião decolou do aeroporto de Karachi depois de ter obtido a autorização da CAA (Aviação Civil do Paquistão), que também deu a autorização para que pousasse no aeroporto de Islamabad", explicou o responsável.


O Boeing 737-200 da Bhoja Air, produzido há 28 anos, foi adquirido pela empresa de uma companhia aérea sul-africana, informou à um responsável da Aviação Civil, que pediu para não se identificar. "A aeronave era velha e de segunda mão, mas não é algo incomum. A companhia pública paquistanesa PIA também utiliza velhas aeronaves. As companhias aéreas raramente têm aviões novos", respondeu Zafar.


A Bhoja Air retomou em março seus voos internos entre Islamabad e Karachi com vários Boeing 737 e previa em breve ampliar seus voos a outras cidades, como Sukkur, Multan e Lahore.


A companhia aérea foi forçada pelas autoridades paquistanesas a suspender seus voos no ano 2000 como consequência de sua má situação financeira.


Na manhã deste sábado, um porta-voz da aviação civil, Junaid Jan, confirmou à o balanço de 127 vítimas (121 passageiros e seis membros da tripulação), sem nenhum sobrevivente, um número que a polícia já havia fornecido pouco depois do acidente.
Já foram identificados os restos mortais de 73 das vítimas.
Fonte:BAND


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial