Pelo segundo dia seguido, a Webjet causou transtornos nos aeroportos de todo o país com atrasos e cancelamentos de voos.
Das 117 decolagens da empresa aérea programadas até as 19h de ontem, 59 (ou 50% delas) estavam atrasadas e 32 haviam sido canceladas (27%).
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) diz que fiscais estão de plantão na central de operações da Webjet para averiguar problemas e também nos aeroportos, a fim de garantir que a empresa dê assistência aos passageiros, como hospedagem e alimentação.
Em Guarulhos, a advogada Domitilla Fuzetti esperou a tarde inteira para conseguir voar para Porto Alegre no início da noite.
Fez check-in, passou pela revista de segurança, foi à sala de embarque e só lá, algumas horas depois, foi informada do cancelamento do voo. Teve de sair para o saguão e buscar a mala na esteira do desembarque.
Em nota, a Webjet atribui os atrasos e cancelamentos a "problemas meteorológicos" e ao fechamento dos aeroportos Santos-Dumont, no Rio, e Confins, em Minas.
Com isso, diz a empresa, a escala da tripulação, que tem um limite de horas trabalhadas, foi prejudicada.
Fontes: Folha de São Paulo - Site: Aeronautas
0 comentários:
Postar um comentário