quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Greve do setor aéreo está suspensa, diz Sindicato

A greve dos trabalhadores do setor aéreo, programada para ter início na madrugada desta quinta-feira (23), foi cancelada. A informação foi confirmada pelo comandante Gelson Fochesato, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Segundo Fochesato, a decisão foi tomada em uma assembleia que aconteceu nesta quinta-feira (23), às 5h, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com a participação de cerca de cem integrantes do movimento.

"Nós sentimos que a sociedade já vem há alguns dias muito preocupada com a questão [da greve] e, atendendo a este anseio, a categoria decidiu cumprir a decisão judicial e suspender a greve", explicou, referindo-se à decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que concedeu ontem uma liminar (decisão provisória) determinando que fossem mantidos em atividade 80% dos funcionários das companhias aéreas entre esta quinta-feira (23) e o dia 2 de janeiro.

"Entretanto, nós voltaremos a discutir a greve no início de janeiro", completou o comandante.

Fochesato garantiu que, por parte de aeroviários e aeronautas, a população não terá problemas para viajar nesta época de festas de final do ano. "Mas acreditamos que enfrentarão, sim, problemas em relação às companhias aéreas, pois existe um desgaste da tripulação, que está trabalhando acima do limite e em condições adversas", explicou o presidente do sindicato.

Fonte: Uol
TRIPULAÇÃO NEWS, 24 DE PLANTÃO -  tripulacaonews@gmail.com
TRIPULAÇÃO NEWS, CONOSCO VOCÊ VOA MAIS ALTO

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário