A partir das 18h, os clientes da Tam terão uma nova ação opção de check-in para evitar filas e facilitar o embarque. Atendentes da companhia estarão a bordo de um dos ônibus da empresa que faz a ligação entre Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e nas dependências desses dois aeroportos, equipados com tablet PCs e impressoras portáteis para emitir o cartão de embarque dos passageiros.
Ao chegar ao aeroporto, o cliente poderá seguir diretamente para o embarque ou despachar as malas em uma fila específica para quem já está com o cartão em mãos. A aérea é a primeira do País a adotar esse sistema.
Os atendentes carregarão o tablet em um suporte, com a impressora presa à cintura, e abordarão os passageiros nos ônibus e aeroportos. O computador é ligado ao sistema de check-in da companhia por meio de uma conexão de celular 3G. Estará disponível nos ônibus da Tam entre 6h e 21h e nos aeroportos durante o horário de funcionamento.
Neste primeiro momento, o serviço itinerante poderá ser utilizado apenas por clientes em voos doméstico, desde que tenha um bilhete eletrônico (e-ticket). A solução, inicialmente disponível em São Paulo, será estendida aos principais aeroportos do País em breve.
0 comentários:
Postar um comentário