PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gol vai cortar mais a oferta doméstica







A Gol Linhas Aéreas vai concentrar sua expansão internacional nos Estados Unidos, com a criação de um centro de conexão de voos ("hub", jargão em inglês que define um aeroporto que concentra a distribuição de voos) em Santo Domingo, na República Dominicana. Numa segunda etapa, vai oferecer voos a Atlanta, por meio de sua sócia minoritária Delta, que cobre todo o território americano e tem voos diretos para Ásia e Europa. Estrategicamente, esse "é o movimento mais relevante para a Gol nos últimos tempos, com impacto também relevante ao longo dos próximos anos", diz o presidente-executivo da Gol, Paulo Kakinoff.







O mercado internacional responde por 8% da receita total da Gol e deve crescer no faturamento da companhia. A estratégia no front doméstico é a oposta: a oferta, que já encolheu neste ano, deve continuar sendo reduzida em 2013 (ver reportagem abaixo).





Além de ter iniciado as vendas de voos para Miami e Orlando, com paradas em Santo Domingo - Nova York, um dos destinos favoritos dos brasileiros, também está incluída -, a Gol já estuda novas cidades a partir da capital dominicana, como Los Angeles e Las Vegas, nos EUA, e até México, disse Kakinoff, no comando da Gol há quatro meses.





"Nesse momento, a gente achou uma alternativa que é muito interessante para nós em dois sentidos: alcançar uma nova fronteira com o nosso avião, que é o mercado americano, tendo um modelo que comprovadamente tem demanda, um modelo explorado de forma intensa pela Copa [Airlines]", afirmou o executivo.





Assim como a Gol, a panamenha Copa Airlines opera aviões da Boeing, modelos 737-700 e 737-800. A única diferença é que a Copa também opera aviões da Embraer, da família 190. Para voos de longa distância, os modelos 737 precisam fazer escala para reabastecimento. Isso porque a sua autonomia, de até 5,6 mil quilômetros no caso do 737-800, não permitira um voo direto de São Paulo a Los Angeles, com distância de quase 10 mil quilômetros.





"A Copa, pelo Panamá, faz a conexão entre a América do Sul e a América do Norte. A gente vai fazer um modelo similar em Santo Domingo", disse Kakinoff. A Gol e a Copa têm um acordo de compartilhamento de voos (do inglês "code share") desde 2005.





A partir de 2013, a Gol vai ampliar a sua atuação nos Estados Unidos por meio do "code share" com a Delta Air Lines. Em dezembro de 2011, a aérea americana comprou 3% da Gol, por US$ 100 milhões. A ideia é vender todos os voos que a Delta opera a partir do seu centro de conexão de voos, em Atlanta (EUA), no site da Gol.





"Vamos gerar um ponto de conexão entre as duas empresas. Aonde a Delta não voa de Santo Domingo, a Gol fará a oferta. Onde existe voo da Delta, como entre Santo Domingo e Atlanta, no modelo de "code share" levaremos o passageiro Gol para Atlanta. De lá, a Delta tem voos diretos para toda a América do Norte, para a Europa e para a Ásia", diz Kakinoff.





"Nossa expansão, na América do Sul, deverá se manter no ritmo atual, o de uma avaliação constante de malha para identificar um ou outro destino interessante. Mas não um salto, um crescimento tão significativo de malha como esse que nós poderemos ter a partir de Santo Domingo, em especial em parceria com a Delta", disse.





O presidente da Gol também contou que o futuro da Webjet será definido em dezembro. Redução de quadros da sua controlada e definição sobre a manutenção da marca, entre outros assuntos, estão sendo discutidos entre executivos das duas aéreas em reuniões que terminam nesta semana. O mês de novembro será dedicado às conclusões dos levantamentos que estão sendo feitos. "Semana que vem [esta semana] tem mais uma semana de rodada de reuniões. Depois tem mais um mês para desenhar o plano de integração para ser implementado a partir de dezembro", disse Kakinoff.





Dois meses depois, em fevereiro, o executivo enfrentará um desafio importante: seu primeiro voo em um avião da Cessna, modelo 1282, sem instrutor.





Há cerca de 30 dias, Kakinoff começou a ter aulas teóricas e práticas de pilotagem, que terminam em dezembro e fevereiro, respectivamente. Depois disso, terá mais quatro meses de estudos sobre navegação aérea por instrumentos.





"Eu já tinha vontade de aprender a pilotar antes de entrar na Gol", disse Kakinoff. Quando adolescente, conta, chegou a tentar o curso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Minas Gerais. "Aviação sempre foi uma coisa que estava no radar". Kakinoff acabou fazendo carreira na indústria automobilística, uma de suas grandes paixões - antes da Gol, ele comandava a Audi no Brasil. "O fascínio é pela máquina. E a aviação é o estado da arte em tecnologia".


Fonte:Em Tempo Real







TAM e Gol perdem mercado e Avianca cresce 45%







A TAM e a Gol, líderes da aviação civil brasileira, viram sua participação de mercado cair consideravelmente em 2012, e as concorrentes Avianca e Trip ganharem espaço, segundo dados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).





A participação conjunta das duas companhias caiu de 79,40% entre janeiro e setembro de 2011 para 74,04%, no mesmo período deste ano. A TAM tem 40,16% e a Gol, 33,89%. Os 25,96% restantes pertencem às demais empresas aéreas.





Entre janeiro e setembro de 2011, elas representavam 20,60% do mercado brasileiro. O crescimento da Avianca é de 45% (de 3,80% para 5,51% do mercado) e o da Trip, de 21% (de 3,62% para 4,36%).


Fonte: Transporta Brasil





Curta a comunidade "Comissários de Voo TAM" no Facebook, Clique Aqui!


TAM anuncia novos cancelamentos em voos para Nova York







Depois de cancelar 10 voos para Nova York, nos Estados Unidos, nos últimos dias, devido à tempestade “Sandy”, a TAM anunciou que duas novas decolagens, programadas para amanhã (31), também não ocorrerão.


São eles: o JJ8083, que sairia de Nova York com destino a São Paulo às 10h30 da manhã e o JJ8079, que deveria chegar ao Rio de Janeiro às 19h de amanhã.


De acordo com o comunicado, emitido no perfil oficial da companhia na rede social Facebook, a empresa prestará a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos, realocando os viajantes em outros voos de outras empresas que estejam disponíveis.


A orientação da companhia para os clientes com bilhetes para esse destino é a de entrar em contato com a Central de Vendas e Fidelidade antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou para remarcá-los. Os números são: 4002-5700 (capitais brasileiras), 0800-570-5700 (demais localidades no Brasil) ou 1 888 2flytam ou 1 888 235-9826 (somente nos EUA).


Fonte:Veja







TAM confirma rescisão de contrato com CBF







A TAM confirmou por meio de uma nota emitida à imprensa que não será mais a patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2013. A empresa utilizará as verbas que cobriam os custos do contrato para criar promoções relacionadas à venda de passagens aéreas. A TAM pagava R$ 13 milhões à entidade.





A notícia da quebra do contrato, que tinha validade até 2014, foi publicada no último sábado na revista Veja. No domingo, a Folha de S. Paulo divulgou um escândalo envolvendo o pagamento do patrocínio.





Segundo o jornal, o dinheiro do aporte era depositado pela TAM diretamente na conta de uma das quatro companhias do Grupo Águia, que pertence ao empresário Wagner Abrahão, amigo pessoal de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.





O contrato entre CBF e TAM ainda possuía uma cláusula de confidencialidade, que mantinha as condições do acordo em sigilo. As três partes envolvidas na denúncia optaram por não se pronunciarem sobre o caso.


Segunda a Veja, a CBF já está perto de assinar com uma nova empresa aérea para substituir a TAM e cuidar das viagens da seleção brasileira. A nota descarta que a Gol esteja negociando com a entidade.


Fonte:Maquina de Esporte








segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Webjet tem a frota de aviões mais antiga do País, com 20 anos







A Webjet é a empresa com a frota mais antiga do País, entre as principais companhias aéreas brasileiras que operam voos regulares de passageiros, segundo reportagem do jornal O Globo.


A empresa tem 20 aviões, sendo a maior parte do modelo 737-300, cuja idade média é de 20 anos. A frota da TAM tem idade média de sete anos e a da Gol, de sete anos e meio.  


A frota da Azul é a caçula, com apenas dois anos de idade. Na quarta-feira, um avião da Webjet que saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio, com destino a Brasília, sofreu despressurização a cerca de meia hora da chegada ao destino final, assustando os passageiros.


Fonte:D24Am



Gol inicia venda para voo regular para Miami e Orlando







A Gol iniciou a venda de passagens para os voos regulares a Miami e Orlando, nos Estados Unidos, via Santo Domingo, na República Dominicana. As operações já foram aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais autoridades, e se iniciam em 15 de dezembro. Em julho a empresa operou voos para a Flórida, mas tratava-se de uma ação isolada do Smiles. 





“Identificamos uma grande demanda de clientes para os Estados Unidos e, com foco neste mercado, já tivemos sucesso com as operações exclusivas aos clientes Smiles. Agora, a nossa proposta com os voos regulares é oferecer tarifas atrativas, utilizando Santo Domingo, na República Dominicana, para a distribuição dos clientes, sem comprometer o nosso modelo de baixo custo”, destacou Paulo Kakinoff, presidente da Gol. 





Os novos voos serão diários, com decolagens em São Paulo/Guarulhos para Orlando e no Rio de Janeiro/Galeão, para Miami, com uma parada em Santo Domingo, onde os clientes poderão realizar a troca de aeronaves, de acordo com o seu destino final.





Na alta temporada, os clientes encontram tarifas a partir de US$ 1.299, ida e volta.


Fonte:Panrotas








Avião da TAM perde contato com radar e é escoltado por caça da FAB










 Um Airbus A320 da TAM teve que ser escoltado por um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) na última quinta-feira após perder contato com o controle aéreo em grande parte do voo entre Aracaju e São Paulo. 





O voo 3665 decolou da capital sergipana às 13h35 com destino a Guarulhos e ficou sem comunicação por mais de uma hora. De acordo com o plano de voo informado à Aeronáutica, a aeronave deveria sobrevoar por Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG) e Poços de Caldas (MG). 





Como o plano de voo não foi seguido, a FAB decidiu acionar o Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro), que enviou um caça F-5M da base aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para acompanhar o Airbus A320, que pousou em Guarulhos no horário previsto, às 17h. 





A FAB classificou o caso como "anormal". O procedimento é conhecido como "socorro em voo". 





Em nota, a TAM confirmou a falta de comunicação e disse que "em nenhum momento houve risco à segurança". A empresa afirmou ainda "que a aeronave esteve todo o tempo identificada nas telas dos radares de vigilância do sistema aéreo, voando em uma rota prevista". 





A TAM não informou quantos passageiros estavam a bordo. 





Na sexta-feira, um voo da TAM, que iria para Londres, teve que retornar para em Guarulhos após apresentar problema logo após decolar.


Fonte:Jornal a Cidade







Aviação, setor tem maior demanda doméstica em setembro desde 2000







A demanda doméstica de passageiros cresceu 7,65% em setembro deste ano em relação a 2011 e atingiu seu maior nível para o mês de setembro desde o início da série calculada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2000.





No acumulado do ano, a demanda apresenta crescimento de 7,30% e a oferta aumentou 5,52% em relação ao mesmo período do ano passado.





Segundo dados divulgados pela agência hoje, a taxa de ocupação nos voos também atingiu o valor mais alto para o mês de setembro desde 2000 -alta de 9,99% ante 2011- e alcançou 75,57% -contra 68,71% no mesmo mês do ano passado.





No acumulado do ano, a taxa de ocupação cresceu 1,69%, passando de 70,81% no ano passado para 72,01% neste ano.





A oferta de assentos caiu 2,13% na comparação anual, primeira queda desde 2003, após oito anos consecutivos de crescimento.





Voos internacionais





A taxa de ocupação de passageiros em voos internacionais operados por empresas brasileiras alcançou 82,80% em setembro, acima dos 82,60% registrados no mesmo mês do ano passado e também a melhor taxa de ocupação para o mês de setembro desde o início da série, em 2000.





O melhor aproveitamento do mês passado foi alcançado pela TAM, com 84,85%. O aproveitamento da Gol foi de 68,36%.





A demanda de passageiros por voos internacionais operados por empresas brasileiras, no entanto, apresentou redução de 2,43% em setembro, e a oferta caiu 2,66%. No acumulado do ano, houve redução de 0,12% na demanda e de 2,12% na oferta.


Fonte:Jornal a Cidade







Pedido de recuperação judicial da Passaredo é aceito pela Justiça







O pedido de recuperação judicial da companhia aérea Passaredo devido a uma dívida de R$ 100 milhões foi aceito pela Justiça nesta quarta-feira (24).





Com dívida de R$ 100 milhões, Passaredo pede recuperação judicial.



Quase dois meses após demitir 113, Passaredo não pagou rescisões.






A juíza Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto, aceitou a solicitação feita pelo advogado da companhia, Aires Vigo, na sexta-feira.





Segundo o advogado, as operações da Passaredo continuam sem alteração apesar do pedido de recuperação judicial.






A frota da companhia aérea é composta por quatro turboélices ATR 72-600 que operam 18 destinos e 44 voos por dia. A empresa tem atualmente 590 funcionários.






A empresa informou que o pedido de recuperação tem o objetivo de viabilizar o pagamento de dívidas geradas por fatores como o alto preço do combustível e uma concorrência "momentânea e predatória" em Ribeirão Preto --cidade-sede da companhia que fica a 313 km de São Paulo.





"Este recurso legal visa preservar empregos, atender aos credores e manter a função social da companhia", informou a Passaredo na sexta-feira, em comunicado. 





PLANO DE REESTRUTURAÇÃO





A partir de hoje, a Passaredo terá 60 dias para apresentar um plano de reestruturação aos seus credores --a maioria bancos-- e ficará protegida por 180 dias contra qualquer pedido de execução judicial.





O plano de reestruturação será elaborado pela Exame Auditores, de Ribeirão Preto, e a Deloitte Touche Tohmatsu foi designada a administradora judicial. A Deloitte foi a administradora judicial da antiga Varig. O processo de recuperação não obteve sucesso, e a companhia teve sua falência decretada em 2010.





PARCERIA COM A GOL





A Passaredo tem acordo operacional com a Gol que permite que uma empresa venda conexões aéreas da outra desde 2010.





Procurada, a Gol informou que não haverá nenhuma alteração para os clientes da companhia e que o pedido de recuperação judicial da parceira não altera o funcionamento e a continuidade dos voos programados.





DEMISSÕES NO SUL





Em julho, a Passaredo demitiu 113 funcionários na região Sul do país. Na ocasião, a empresa afirmou que os cortes foram decorrentes da suspensão dos voos em Porto Alegre (RS), Cascavel, Curitiba e Londrina (PR).





Quase dois meses depois, a Folha divulgou que compromissos trabalhistas ainda não tinham sido honrados. Na ocasião, a companhia prometeu pagar os valores devidos e afirmou que pretendia recontratar os demitidos.





MUDANÇA DE ESTRATÉGIA





Nos últimos meses, a Passaredo afirmou ter dado início a uma guinada em sua estratégia de operação. As mudanças incluíram a troca da frota de jatos por turboélices --mais indicado para curtas distâncias-- e a readequação da malha, com objetivo de focar as operações no transporte aéreo regional.





"[As alterações] Permitem que a Passaredo apresente neste sábado (20) uma performance saudável, viabilizando o caminho para o desenvolvimento dentro de um setor importante", informou a empresa no comunicado de sexta-feira (20).


Fonte:Agência de Notícias


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Após fusão, Gol vai demitir ao menos 182 mecânicos da Webjet







A Gol vai demitir os mecânicos da Webjet. Segundo a Folha apurou, serão dispensados ao menos 182 funcionários da companhia aérea, que já estão de aviso prévio.





A Webjet foi adquirida pela Gol em julho do ano passado, mas a operação só foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no dia 10 deste mês.





Após fusão, voo da Webjet passa a ter preço de passagem da Gol.





A equipe de manutenção da Webjet, que conta com 270 mecânicos, está concentrada no Rio.





O mesmo departamento da Gol conta com 2.800 funcionários espalhados por todo o país.





Com a incorporação da operação das empresas, o serviço de manutenção das aeronaves será absorvido pela equipe da própria Gol.





Os mecânicos da Webjet ganham salários menores do que os da Gol. Mas, diferentemente dos profissionais da Gol, eles recebem adicional de periculosidade.





A Gol deve acabar com a marca Webjet nos próximos meses. O sistema de vendas já está sendo integrado e quem entra no site da Webjet é automaticamente direcionado para o da Gol.





A partir de 1º de dezembro, a malha das duas empresas será integrada.





Procurada, a Gol não quis comentar.


Fonte: Jornal Floripa







Despressurização em avião da Webjet assusta passageiros







Um avião da companhia aérea Webjet que saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Brasília, no fim da tarde desta quarta-feira, sofreu despressurização a cerca de meia hora da chegada ao destino final, assustando os passageiros. Máscaras de oxigênio caíram do teto da aeronave, e os passageiros tiveram que utilizá-las para respirar.


Segundo relatos, a aeronave estava a 34 mil pés e teve que descer rapidamente para 10 mil pés para que fosse possível retirar as máscaras e as pessoas pudessem voltar a respirar normalmente. O voo 6796 da Webjet aterrissou no aeroporto Juscelino Kubitschek por volta das 20h10m, sem vítimas. De acordo com pessoas que estavam na aeronave, a data de fabricação das máscaras de oxigênio era de julho de 1990. Ainda segundo esses relatos, o interior do avião apresetava claros sinais de deterioração.


A Gol, que adquiriu a Webjet, informou "que a aeronave que realizava o voo 6796, da bandeira Webjet, entre o Rio de Janeiro/Santos Dumont e Brasília teve uma sinalização num de seus sistemas quando se aproximava do destino final. O comandante imediatamente realizou as ações previstas e, por razões de segurança, as máscaras de oxigênio foram acionadas. A companhia destaca que o pouso e o desembarque dos passageiros ocorreram normalmente. A aeronave permanecerá no Distrito Federal até que sejam finalizadas todas as inspeções da área de manutenção".


Fonte: Yahoo/OGlobo




Avianca e Taca transportaram mais de 17 milhões de passageiros







A Avianca e Taca registraram um aumento de 13,7% no número de passageiros transportados entre janeiro e setembro de 2012 em frente ao mesmo período do ano anterior. Foram 17.070.258 neste ano, contra 15.009.112 em 2011.





Em setembro, as aéreas pertencentes a holding transportaram cerca de dois milhões de passageiros. Enquanto isso, durante o mês de setembro, a AviancaTaca e suas subsidiárias mobilizaram  1.975.827 passageiros, o que representa um aumento de 15,2% viajantes comparados ao mesmo mês de 2011, quando viajaram 1.715.405 pessoas. Em setembro, a capacidade, medida em ASK do (cadeiras disponíveis por quilômetro voado), teve aumento de 10,2%, enquanto o Load Factor (taxa de ocupação média das aeronaves) atingiu 81,2%.


Fonte: Mercado e Eventos







TAM cita reajuste de passagens para equilíbrio de contas






A TAM estima que, para zerar perdas, as companhias aéreas brasileiras precisariam de um aumento médio de 10% nos preços das passagens no mercado doméstico. "Para as empresas  chegarem no zero a zero, deveria haver pelo menos uma recuperação de 10% na tarifa média", disse nesta quarta-feira a vice-presidente da unidade de Negócios Domésticos da companhia, Cláudia Sender, durante a Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), no Rio.





A avaliação, segundo ela, tem base em previsões para o terceiro trimestre em relatórios assinados por analistas do mercado financeiro. Cláudia acrescentou, porém, que o movimento de recuperação de preços das passagens não é fácil e deve ser gradual. "Isso é um desafio enorme, não acontece do dia para a noite (...) É um processo que tem de ocorrer, senão não vamos ter uma indústria saudável."





"Já curtiu o Tripulantes News no Facebook?"

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Webjet fará demissões a partir de 21 de novembro





As demissões na Webjet resultantes de sua aquisição pela Gol já têm data para começar, informou ao GLOBO a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Selma Balbino. Segundo ela, as dispensas terão início em 21 de novembro. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas serão demitidas, mas o quadro de manutenção deverá ser um dos mais afetados.





Selma esteve reunida com funcionários da Webjet na manhã desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Galeão/Tom Jobim, para apurar detalhes sobre uma reunião entre representantes de Gol e Webjet que ocorreu na última sexta-feira. De acordo com relato dos funcionários, na ocasião, foi anunciado por diretores da Gol que a intenção é enxugar a folha de pagamento da manutenção, com o corte dos empregados da área técnica.





Além da sobreposição de cargos após a união entre as duas empresas, pesa na decisão da Gol o fato de a Webjet pagar adicional de periculosidade a seus mecânicos e a Gol, não. De acordo com o sindicato, o salário médio dos técnicos de manutenção (ou mecânicos) da Webjet é de R$ 2.600. Com o adicional de periculosidade, o valor sobe para R$ 3.380. Na Gol, o salário médio é de R$ 3mil.





—Depois da integração, não faria sentido a Gol pagar periculosidade apenas para parte dos funcionários de manutenção. Então, ela prefere demiti-los — disse Selma.





Além da perda de postos de trabalho, preocupação da presidente do SNA, é a segurança dos voos. A Webjet está substituindo seus aviões 737-300 pelo modelo 737-800, usado pela Gol. Já está decidido que a Gol vai absorver toda a frota da Webjet, que tem 27 aeronaves. O receio é justamente que o aumento do número de aviões não seja acompanhado pelo aumento do número de funcionários de manutenção. A Gol tem mais de cem aviões em sua frota.





Segundo o SNA, a Webjet tem 269 empregados no setor de manutenção, a maioria de técnicos. Na Gol, são 2.803. Procuradas, Gol e Webjet ainda não retornaram as ligações.





A Gol anunciou a aquisição da Webjet em julho de 2011. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação em 10 de outubro.


Fonte: O Globo





Acesse nosso Facebook, Clique Aqui!


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Avianca avança no processo de compra da Tap







Única empresa participante da segunda fase do processo de privatização da Tap, a Synergy Aerospace, dona da Avianca, poderá mesmo ser a futura proprietária da companhia aérea portuguesa. Segundo o secretário de Transporte de Portugal, Sérgio Monteiro, o governo trabalha em um acordo vinculante para a venda da Tap ao grupo Synergy, uma vez que este foi o único interessado restante entre as dez empresas que participaram da primeira fase do processo de privatização





A expectativa do governo português é concluir as negociações ainda neste ano, embora todo o processo possa ser suspendo caso a oferta do Synergy não responda às condições determinadas no edital divulgado na semana passada. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur. A possível aquisição da Tap pelo grupo controlador da Avianca poderia ameaçar a liderança da Iberia nas rotas entre a Espanha e os destinos latino-americanos. A Tap tem 55 Airbus e tráfego anual de nove milhões de passageiros. Como a Avianca, integra a Star Alliance. 







Além da Gol, Avianca e Tam também tiveram falhas em sistemas







Um voo da Avianca com destino a Cuiabá, partindo de Guarulhos (SP), acabou cancelado na noite de ontem, após duas tentativas de decolagem sem sucesso. Os 80 passageiros - alguns fariam conexão para Porto Velho - não foram acomodados em outros voos. Segundo um deles, o comandante relatou uma falha num sistema. 


Os passageiros relataram que o MK28 estava previsto para decolar às 15h25, mas só taxiou por volta das 18h. Eles retornaram à sala de embarque após cada uma das tentativas de levantar voo. Às 23h30, eles foram realocados em voos previstos para hoje e levados a hotéis. A companhia não comentou o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Já na Tam, uma pane mundial parou o check-in por três horas. O sistema Amadeus, utilizado pela companhia, voltou a dar problema e a empresa foi notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na semana passada, aconteceu de novo e a agência investiga a Tam pelas falhas. 


A Gol também foi notificada pela Anac após a queda de seu sistema operacional ontem, em Guarulhos, que causou atrasos em 45% de seus voos.


Fonte: Folha de São Paulo







Quadrilha invade galpão da TAM em Viracopos e rouba iPhones e iPads








Assalto ocorreu na madrugada desta terça-feira no terminal de Campinas. Carga está avaliada em, pelo menos, R$ 3,9 milhões, segundo a polícia.







Uma quadrilha, armada com metralhadoras e pistolas, invadiu o Aeroporto Internacional de Viracopos na madrugada desta terça-feira (23) e roubou uma carga de produtos da fabricante Apple avaliada em R$ 3,9 milhões. Segundo o delegado Luis Paulo de Oliveira Silva, o grupo rendeu pelo menos oito funcionários e vigilantes do galpão da companhia aérea TAM Cargo e fugiu com 12 lotes carregados de iPhones e iPads. Até a tarde desta terça ninguém havia sido preso.












Durante a manhã, um representante da companhia aérea prestou depoimento no 9º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, a carga chegou de Brasília (DF) às 22h de segunda-feira (22), mas a polícia não foi informada sobre o destino dos eletrônicos. Na fuga, a quadrilha levou  o sistema de monitoramento de câmeras do galpão e o carro de um dos funcionários. O veículo foi localizado em seguida próximo à Rodovia Santos Dummont.


Em depoimento, representante da TAM informou que o grupo rendeu primeiro um vigia que cuida da segurança na parte externa do galpão. A carga, que estava encaixotada, dividida em 12 lotes, foi removida do galpão para uma van antes da fuga. A ação toda durou, segundo a polícia, uma hora e 35 minutos. Ninguém se feriu.


Em nota enviada na tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa da TAM informou que a empresa está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.


Sobre a segurança no aeroporto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a rua que dá acesso aos galpões de carga é pública e que, portanto, a responsabilidade pela área é da Polícia Militar (PM). Ainda segundo a estatal, a segurança dentro dos galpões é de responsabilidade das companhias aéreas.


O  boletim registrado no 9º DP será encaminhado à delegacia do Aeroporto de Viracopos, onde será definido o local da investigação, que pode ficar aos cuidados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que tem uma equipe especializada em roubo de carga.


Fonte: G1









Comissário da TAM recebe mordida de passageiro dentro de avião no Pará





Um passageiro da TAM foi detido por agentes da Polícia Federal após agredir um comissário da companhia aérea pouco antes da decolagem do voo JJ-3432, que seguia de Belém para Macapá, às 3h05 da madrugada desta terça-feira (21). O passageiro não chegou a decolar.


Segundo informações da Polícia Civil, onde foi aberto um boletim de ocorrência contra o passageiro, ele teria iniciado uma confusão ao ser avisado por um dos comissários do voo que estava em um assento de emergência, que o convidou a mudar de lugar e ele se recusou a sair.


De acordo com a polícia, Romulo Donizete de Oliveira, 42, teria agredido o comissário com uma mordida, além de ter rasgado o uniforme e quebrado o crachá dele.


O passageiro foi detido pela PF e levado para o posto da Polícia Civil localizado no aeroporto de Belém, de onde foi encaminhado junto com o comissário para prestarem esclarecimentos na superintendência da PF.


A polícia não informou se Oliveira foi liberado. Em nota enviada ao UOL, a TAM confirmou o incidente e afirmou que a companhia está acompanhando a apuração do caso.


Fonte:TH



NHT passará a se chamar Brava Linhas Aéreas







Em breve, a NHT Linhas Aéreas terá outro nome. A companhia vai se chamar Brava Linhas Aéreas Ltda. "Estamos mudando porque a marca ainda leva os nomes dos antigos donos", informou Jorge Bouriek, diretor do Grupo Acauã, controlador da NHT. A empresa tem sede em Santa Catarina.


Até o final deste ano, a empresa irá adquirir quatro aviões de maior porte, com capacidade para 30 pessoas. "Vamos operar com serviço de bordo também", salienta Jorge Bouriek. Para o ano que vem, o objetivo é comprar mais seis aviões do mesmo tamanho, ampliando ainda mais o número de tripulantes.


No Paraná, a empresa pretende ampliar o número de cidades atendidas. Hoje a NHT atende apenas Francisco Beltrão e Curitiba, com um voo diário. Em Santa Catarina, a companhia atende Chapecó, Joaçaba e Caçador. No Rio Grande do Sul são atendidas 17 cidades e a próxima a receber linhas aéreas regulares será Santa Rosa, na região Noroeste.


Fonte:JB




domingo, 21 de outubro de 2012

American Airlines prevê contratar 1,5 mil comissários em 2013







A American Airlines pretende contratar 1.500 novos comissários de bordo no próximo ano, anunciou a companhia hoje.





O processo de recrutamento será iniciado em novembro. O treinamento para a primeira turma começará em janeiro de 2013.





"Pela primeira vez em mais de uma década, a American deve adicionar mais de 1.500 novos comissários, que trarão novas perspectivas para a empresa aérea", disse Lauri Curtis, vice-presidente para serviço de voo da companhia, em comunicado.








Fonte: Extra Globo









GOL prevê para dezembro integração da malha com Webjet





O presidente da GOL Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, afirmou nesta quarta-feira que a companhia prevê integrar a partir de dezembro a malha da Webjet. Segundo o executivo, as compras de passagens já estão acontecendo de forma integrada, sendo que para tal os clientes da Webjet podem utilizar o site da GOL.




Na semana passada, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Webjet pela GOL, um ano e três meses após o anúncio. "Até a aprovação do Cade, o Apro (acordo de reversibilidade) era muito rigoroso e não permitia qualquer tipo de sinergia. Mas desde quinta-feira temos uma equipe de RH (Recursos Humanos) dentro da Webjet para verificar possibilidades de sinergia", disse Kakinoff, destacando que as sinergias começam pelo quadro pessoal, mas que a GOL estuda oportunidades também na malha.


"A integração da malha representa uma redução de custos importante para a companhia", afirmou o executivo. A companhia aérea estuda ainda reavaliação do acordo com a Delta, mas segundo o presidente, não é possível dizer em qual momento.


O executivo afirmou que por enquanto a companhia não tomou nenhum tipo de decisão com relação à mudança de visual das aeronaves. "A marca Webjet será mantida até que algum plano seja anunciado", disse Kakinoff.


Fonte:Exame




Omni contrata comissários de voo







A Omni Táxi Aéreo S/A, empresa multinacional do segmento de transporte aéreo, do mesmo grupo empresarial da Whitejets, acaba de anunciar oficialmente a abertura de vagas para o cargo de Comissário(a) de Voo com contratação imediata. De acordo com informações fornecidas pela própria empresa, os pré-requisitos para se candidatar são: curso completo de Comissário(a) e CCF/CMA dentro da validade. O idioma inglês será considerado um diferencial, bem como cursos de qualificação complementar. A empresa não incluiu experiência prévia na função como pré-requisito às vagas.


 



Os currículos devem ser enviados para: recrutamento@omnibrasil.com.br



Colando no assunto o nome do cargo.












← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial