A TAM confirmou por meio de uma nota emitida à imprensa que não será mais a patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2013. A empresa utilizará as verbas que cobriam os custos do contrato para criar promoções relacionadas à venda de passagens aéreas. A TAM pagava R$ 13 milhões à entidade.
A notícia da quebra do contrato, que tinha validade até 2014, foi publicada no último sábado na revista Veja. No domingo, a Folha de S. Paulo divulgou um escândalo envolvendo o pagamento do patrocínio.
Segundo o jornal, o dinheiro do aporte era depositado pela TAM diretamente na conta de uma das quatro companhias do Grupo Águia, que pertence ao empresário Wagner Abrahão, amigo pessoal de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.
O contrato entre CBF e TAM ainda possuía uma cláusula de confidencialidade, que mantinha as condições do acordo em sigilo. As três partes envolvidas na denúncia optaram por não se pronunciarem sobre o caso.
Segunda a Veja, a CBF já está perto de assinar com uma nova empresa aérea para substituir a TAM e cuidar das viagens da seleção brasileira. A nota descarta que a Gol esteja negociando com a entidade.
Fonte:Maquina de Esporte
0 comentários:
Postar um comentário