PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tam é condenada a pagar danos morais por overbooking

Por unanimidade de votos, os membros da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram a sentença que condenou a Tam Linhas Aéreas S/A ao pagamento de 10 mil reais a título de indenização por danos morais, causados a um passageiro. O acórdão (decisão do colegiado) foi publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira, 30 de setembro de 2011.






A Tam foi condenada, em 1º grau, pelo juiz de direito Carlos Roberto Rosa Burck, da comarca de Presidente Médici (RO), por ter causado overbooking no voo JJ-3588. Segundo consta nos autos, no dia 4 de dezembro de 2010, o passageiro (autor da ação) fez o check in e embarcou na aeronave.


O vôo o levaria de São Paulo a Brasília. Porém, a viagem não ocorreu naquele momento, pois a comissária convocou todos os passageiros com destino a Porto Velho para desembarcarem e viajarem num outro horário disponível.


Segundo o passageiro, o motivo do desembarque ocorreu pela preferência dada pela empresa-ré à delegação do time do Corinthians, cujas passagens foram adquiridas no próprio dia do embarque. Ainda segundo ele, outras pessoas também tiveram que descer do avião, passando humilhação e constrangimento.


Inconformada, a Tam Linhas Aéreas S/A recorreu ao Tribunal de Justiça, 2º grau, sustentando que a ocorrência de overbooking não configura ato ilícito ou abusivo. Disse ainda que o passageiro não demonstrou ter sofrido situação vexatória ou humilhante e que tudo não passou de mero dissabor, razão pela qual não teria obrigação de indenizar. Alegou também que a indenização fixada pelo magistrado foi abusiva, pois deixou de observar os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade.


Para o relator, desembargador Péricles Moreira Chagas, é salutar afirmar que no direito brasileiro qualquer dano causado a alguém, seja este material ou imaterial, deve ser indenizado. "É assim que manda o nosso ordenamento jurídico, quer na expressa norma do art. 186 do Código Civil, quer nas legislações especiais. À luz da Constituição, o dano moral é nada mais do que a violação do direito à dignidade".


Ainda de acordo com o desembargador, o fato do passageiro ter entrado no avião e depois ter sido convidado a se retirar, mesmo tendo feito o check in, caracteriza a prática de ato abusivo. "Em relação ao valor da indenização, deve-se observar que este não compensa os danos sofridos, os quais são intangíveis, entretanto tem por finalidade abrandar os sofrimentos causados".


Apelação n. 0002660-14.2010.8.22.0006


Fonte: Rondonoticias

ULTRAPASSAMOS 100.000 MIL ACESSOS

Ultrapassamos a marca de 100.000 mil acessos e como forma de comemoração, modificamos nosso Blog para melhor servi-lo.


Estamos trabalhando para melhorar ainda mais nosso conteúdo e já podemos sentir o retorno em forma de acessos, estamos ultrapassando 1.000 acessos por dia.


Todo este nosso esforça tem sido válido para levar até a casa dos nossos internautas um conteúdo de maior qualidade, maior facilidade e de maior importância.


Agradecemos a todos por fazer do TRIPULANTES NEWS o maior Blog da Aviação no Brasil, em termos de conteúdo e acessos. 


Continuaremos trabalhando diariamente para levar até você maior qualidade de notícias e informações.


OBRIGADO POR CONTINUAR VOANDO ALTO CONOSCO


Porta de avião atinge duas residências em Anápolis (GO)Porta de avião atinge duas residências em Anápolis (GO).
Acidente aconteceu no Setor Jardim Tesouro na noite de quinta-feira (29). 


De acordo com Corpo de Bombeiros do município, não houve vítimas.



A porta de um avião atingiu duas residências no setor Jardim Tesouro, em Anápolis (GO), a 55 km de Goiânia, no início da noite desta quinta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros do município, uma casa teve parte do telhado danificada e a outra não teve grandes danos. Populares afirmaram que se tratava de um monomotor. De acordo com os bombeiros, não houve vítimas.



A Polícia Militar (PM) da região ainda não soube dizer as causas do acidente. Segundo moradores, o avião pousou no aeroporto sem a porta.



Fonte: Portal G1
 


Empresas aéreas iniciam ótima fase de contratações

A expansão de frotas e de malha aérea nacional começa a dar bons frutos para a legião de profissionais que aguardam a tão sonhada oportunidade de voar. A Azul e a Trip finalmente inauguraram a fase de processos seletivos para Comissários de Voo.


São dezenas de vagas em aberto, e os primeiros candidatos já começaram a ser chamados.


O mesmo caminho parece estar sendo seguido por outras grandes empresas, como Avianca, Passaredo, BHS e Mais, que têm se movimentado para iniciar ou retomar contratações antes do final do ano.


GOL e TAM permanecem em marcha lenta, porém com excelentes perspectivas para o início de 2012.



Contar com a sorte é mau negócio



Para obter o sucesso desejado, a pior estratégia é contar apenas com a sorte. Cadastrar-se nos sites e ficar aguardando ser chamado, como se fosse um sorteio, pode significar uma espera de meses ou anos.


Existem meios eficazes de aumentar sua visibilidade no mercado e de evitar ser descartado por problemas na abordagem ou falhas no currículo.


Pensando em quem quer aumentar as chances de ser chamado logo para entrevistas, o Grupo WEBFLY idealizou de forma inédita o exclusivo curso à distância COMO SER CHAMADO PARA SELEÇÕES E ENTREVISTAS, que neste mês de outubro será realizado por teleconferência virtual ao vivo e interativa no dia 25 de outubro (3ª feira), as 20h.



Agora, se o que você busca é um treinamento intensivo focado na seleção em si, abordando simulados de entrevistas reais, testes de inglês, psicotécnicos, redações e dinâmicas de grupo praticadas pelas 6 maiores empresas aéreas brasileiras, além de dicas estratégicas e instruções detalhadas sobre todos os processos seletivos, então o que você procura é o famoso CURSO PREPARATÓRIO PARA SELEÇÕES EM EMPRESAS AÉREAS, que o Grupo WEBFLY organiza mensalmente com turmas totalmente lotadas.


O curso é ministrado à distância, através de teleconferência virtual ao vivo e interativa, e está agendado para o próximo dia 16 de outrubro (domingo), das 14h às 18h.



Informações detalhadas e inscrições, cadastre-se gratuitamente no mega-portal http://www.grupowebfly.com.br/ – a rede social que mais cresce na aviação brasileira.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gol quer compartilhar voos com Aerolíneas Argentinas

A Gol Linhas Aéreas assinou memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas para um acordo de compartilhamento de voos (code-share).
 
As empresas também avaliam oferecer aos clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, Smiles e Aerolíneas Plus.
 
O contrato será submetido à análise e aprovação das agências nacionais de aviação civil do Brasil e da Argentina, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
 
Em nota, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, destaca que o acordo fortalecerá a presença da companhia aérea no mercado argentino, em que está presente desde 2005, atualmente com 78 frequências semanais.


Fonte: Estadão

Avianca encomenda quatro cargueiros A330-200

 A Avianca anunciou a assinatura de pedido para quatro aeronaves cargueiras A330-200, que serão operadas pela subsidiária cargueira da Avianca-Taca Holdings, a Tampa – atualmente, o grupo trabalha com quatro aviões do mesmo modelo para o transporte de passageiros.



“Estamos confiantes de que esses novos cargueiros A330 trarão mais eficiência de combustível, menores custos operacionais e melhor desempenho ambiental”, comentou o CEO da Avianca-Taca Holdings e presidente da Avianca, Fabio Villegas.



“Além de ser um aeronave top em desempenho e custo-eficiência, este cargueiro da nova geração de tamanho médio pode servir tanto a destinos quentes e altos quanto a voos transcontinentais mais longos, sem sacrificar a carga paga”, complementa o COO da Airbus, John Leahy.



A data de início das operações e os trechos operados pelas aeronaves ainda não foram divulgados.


Fonte: Panrotas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alta do dólar leva custo de dívida da Gol a recorde sobre a Tam

O custo de financiamento da Gol Linhas Aéreas está em nível recorde na comparação com o da Tam, em meio a especulações que a alta do dólar vá exacerbar o que deve ser o pior resultado trimestral da companhia aérea da família Constantino desde 2008.


O rendimento dos papéis da Gol em dólar com juros de 9,25% e vencimento em 2020 disparou 1,23 ponto percentual na última semana, para 12,08%, ou 2,80 pontos percentuais em relação aos títulos com prazo semelhante da Tam, segundo dados compilados pela Bloomberg.


O salto dos juros pedidos pelo mercado para papéis da Gol se comparam a 0,36 ponto percentual durante o mesmo período para companhias aéreas internacionais acompanhadas pelo Bank of America.


A dependência da Gol de receita em reais proveniente do mercado doméstico torna a empresa mais vulnerável à alta do dólar, que já chega a 15% este mês, do que a Tam, que teve 31% das suas vendas em 2010 com origem em voos internacionais.


A receita atrelada ao dólar que a Tam obtém com voos com destinos fora do Brasil serve como uma melhor proteção contra a elevação dos custos com combustível e com a dívida em moeda estrangeira, disse Jose Vertiz, analista da Fitch Ratings.


"Como a Gol é basicamente orientada pelo mercado doméstico e as receitas são mais dependentes da moeda local, ela vai ser mais afetada enquanto essa tendência piorar" para o real, disse Vertiz.
"Ambas companhias tem um alto percentual de receitas em moeda local, mas, no caso da Tam, existe mais diversificação."


Crescimento global
O real teve a segunda maior queda em relação ao dólar este mês entre as moedas de mercados emergentes, só atrás do rand sul-africano, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.


Investidores estão rejeitando ativos de maior rendimento em meio ao desaquecimento da economia global e à piora da crise de dívida na Europa. Na semana passada, o Banco Central tomou iniciativas para sustentar o real pela primeira vez desde 2009, por meio do leilão de contratos de swap cambial, que equivalem à venda de dólares no mercado futuro.


A Gol gerou 94%da receita no Brasil no ano passado, segundo dados compilados pela Bloomberg. A empresa informou em 11 de agosto que o prejuízo se ampliou para R$ 359 milhões no trimestre encerrado em 30 de junho, comparado a uma perda de R$ 51,9 milhões um ano antes.


O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., afirmou em comunicado em 11 de agosto que o prejuízo foi causado por um aumento excessivo na concorrência, que levou à diminuição dos preços das passagens.
A Gol não quis fazer comentários sobre o desempenho dos títulos da empresa, segundo a assessoria de imprensa que representa a companhia.


‘Problema'
O preço médio das passagens aéreas no Brasil caiu para o menor nível desde que os dados começaram a ser levantados em 2002 pela Agência Nacional de Aviação Civil.


Os brasileiros estão pagando em média R$ 260 nos voos domésticos em 2011, comparado a R$ 418 em 2008. Em agosto, o movimento de viagens domésticas aumentou 13,5 por cento em relação a um ano antes, segundo a Anac.


A capacidade da Gol de cortar preços para concorrer no mercado doméstico será limitada pela desvalorização do real, que eleva os custos com financiamento e combustíveis, disse Roger King, analista da CreditSights Inc. em Nova York


"Posso dizer que um real mais fraco vai dificultar o corte de tarifas e todo esse enorme aumento no tráfego veio de tráfego muito sensível a preço", King disse em entrevista por telefone. "Isso vai ser um problema."


Queda do petróleo


A Gol pode se beneficiar do declínio do preço do petróleo, provocado pela desaceleração do crescimento global, disse Michael Roche, um estrategista de mercados emergentes da MF Global em Nova York.
O barril caiu 9,2% na semana passada, para US$ 79,85.
"Acima de tudo, uma diminuição do preço do petróleo seria bem-vinda se os preços das commodities cederem", disse Roche.


A Gol tem classificação de risco BB- pela Standard & Poor's e pela Fitch, três níveis abaixo do grau de investimento, e um nível acima da nota da Tam. A assessoria de imprensa da Tam não quis fazer comentários.


A melhor classificação de risco da Tam e sua fusão com a Lan colaboram para que seus bônus tenham desempenho melhor que os da Gol, disse Vertiz, da Fitch. O tribunal antitruste do Chile aprovou na semana passada a aquisição da Tam pela Lan para formação da segunda maior companhia aérea do mundo por valor de mercado.


Os mercados "enxergam esta companhia como melhor que a Gol", disse Vertiz. "Para o detentor de título, ser parte de uma empresa maior e parte de uma companhia aérea que tem muito boa diversificação entre passageiros e carga, uma forte posição de mercado na América Latina e está tomando medidas para melhorar a geração de fluxo de caixa é visto de forma muito positiva."


Fonte: Brasil Econômico

Viajar de avião no Brasil vai ser mais agradável em 2012

Anac prepara até o fim do ano revisão de normas para instituir mais qualidade no atendimento ao passageiro.

Viajar de avião pelo Brasil a partir de 2012 será uma experiência mais agradável do que é hoje. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) planeja daqui para o fim do ano uma série de novas normas que ajustam a qualidade dos serviços prestados ao passageiro ou, pelo menos, obriga as companhias a fornecer-lhes mais informações sobre os voos que estão comprando.



Veja, a seguir, algumas mudanças futuras em fase de implantação ou ainda em elaboração, segundo o diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys.



Mais controle sobre horários de voos



Guaranys diz que a Anac mudará em breve as regras para controle dos horários dos aviões. Pela norma atual, o controle é mais rígido apenas na primeira decolagem de um avião, que pode fazer no mesmo dia diversas partidas e chegadas em diferentes cidades. Hoje, também, a Anac tem mais força para fazer uma companhia que não cumpre horários perder esse direito apenas no aeroporto de Congonhas, que tem a sua capacidade no teto. “A norma hoje não casa com a realidade, queremos que o horário que não é bem utilizado seja perdido”, diz o diretor-presidente da Anac. A nova regra deverá estender essas condições de Congonhas pelo menos para os aeroportos com capacidade saturada em determinados horários do dia, como Guarulhos, Brasília e Confins. Ou seja, a Anac quer que, onde a companhia não atenda bem o passageiro, ela perca o acesso para que nova empresa possa substituí-la após novo leilão desse direito.



Novo índice de regularidade e pontualidade



Outra forma de estimular as companhias aéreas a cumprirem à risca seus horários previstos seria informar a regularidade dos voos na hora da venda da passagem. Essa possibilidade é avaliada pela Anac e deve ser implantada nos próximos meses. São dois os índices que a Anac já possui e que quer retransmitir ao passageiro: a pontualidade, sobre os atrasos, e a regularidade, sobre os cancelamentos dos voos. A ideia é que o passageiro tenha cada vez mais informações sobre os serviços prestados, explica Guaranys. “Às vezes ele pode até aceitar pagar mais caro por um voo que não atrasa”, avalia.
Informação sobre tamanho de poltronas na compra



Na linha de aumentar as informações disponíveis sobre os voos para os passageiros, a Anac deverá trazer para o momento da compra das passagens os dados sobre a distância entre as poltronas naquele avião escolhido (o chamado “pitch”). Hoje essa informação já é obrigatória dentro dos aviões, onde é oferecida em uma escala entre A e E, o chamado selo Anac. A estratégia da agência reguladora é tornar esse dado uma informação auxiliar para a decisão do passageiro sobre qual passagem adquirir.



Check in compartilhado por companhias



Já em uso experimental em alguns aeroportos, a Anac prepara para os próximos dias a divulgação de norma que instituirá o check in compartilhado. Por ele, o passageiro que chega ao aeroporto poderá usar qualquer balcão de check in, independentemente da companhia, para registrar sua partida. Essa estratégia desafoga a infraestrutura escassa dos aeroportos e também torna mais fácil a entrada no mercado de novas companhias, uma vez que elas não têm de bancar a estrutura de check in para atender poucos passageiros em horários restritos apenas. Depois de baixada a norma, as empresas deverão ter prazo de 60 dias para se enquadrar na previsão.



Mais acessibilidade e melhor atendimento



Até o fim de outubro será totalmente implantada Regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor de Transporte Aéreo (Reatar), divulgada no início do ano. Por essa norma, companhias aéreas e demais prestadores de serviços terão de atender requisitos mínimos mais rigorosos no relacionamento com os passageiros. Um deles é ter nos aeroportos equipe e local específicos para atender críticas e reclamações. A Anac considera, ainda, rever as normas de acessibilidade nos aviões até o fim do ano, por exemplo, para normatizar de maneira mais precisa o uso dos assentos preferenciais.
Mais multas por falhas



De 2007 até o ano passado o volume de multas aplicadas pela Anac disparou, como forma de cobrar das companhias aéreas e demais prestadores de serviços da cadeia da aviação atuação em linha com as exigências mínimas. No ano passado, a Anac arrecadou R$ 17,4 milhões em multas, enquanto que em 2007 foram R$ 800 mil. “Não está no nível ideal ainda, mas entendemos que o volume em multas não precisa crescer muito mais porque já é suficiente para as empresas temerem”, diz Guaranys. Segundo ele, já houve evolução na razão das multas, que antes eram mais freqüentes por motivos de qualidade de serviços e agora se concentram mais em questões de seguranças e tecnicidades.



Novas concessões de aeroportos em 2011



Até o fim do ano, o governo quer fazer concessões para gestão e ampliação dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos. Com isso, a agência espera que esses três aeroportos se desenvolvam e até atraiam empresas para centralizar neles suas operações no futuro. Em um prazo mais longo, essa tendência pode aumentar a capacidade de ampliação de voos no Brasil, mas, já no curto prazo, a maior eficiência de gestão nos aeroportos concedidos pode desafogar os demais e evitar transtornos para os passageiros.



Concorrência segue em mercado concentrado



A aprovação da Anac da compra da Webjet pela Gol não restringe a concorrência no mercado brasileiro e tampouco deverá elevar as tarifas, na visão da Guaranys. Segundo ele, mesmo considerando-se a incorporação, resta ainda 15% do mercado brasileiro que é dominado por empresas diferentes de Gol e TAM. Entre elas estão Azul e Avianca. Segundo Guaranys, mesmo o domínio de mercado por Gol e TAM não é prejudicial ao consumidor porque as empresas não combinam preços, pelo contrário, concorrem em tarifas. “As condições de concorrência seguem em um nível positivo, porque o Brasil segue com um bom número de competidores.”



Novas regras para perda de bagagem



Até o fim do ano a Anac também quer reformular as regras para extravio de bagagem. Hoje, apenas depois de 30 dias do voo em que ela foi perdida a bagagem é considerada, de fato, extraviada e tem de ter valor equivalente pago pela companhia aérea. Serão revistos por nova norma da Anac tanto o prazo para se considerar o extravio quando o tempo de restituição e o prazo para indenização.


Fonte: IG

Incêndio em roda de avião da Azul causa pânico em Rio Preto

ATR 72: turboélices usados pela Azul e TripDois dias depois de a turbina de um avião da Azul Linhas Aéreas pegar fogo, em Rio Preto, os passageiros da companhia voltaram a ter um susto na manhã deste sábado na cidade.










O voo 4311, com 64 passageiros e quatro tripulantes que seguiria para Campinas, foi cancelado depois que uma roda do avião pegou fogo.

A decolagem do avião estava marcada para as 6h10 deste sábado, mas o piloto recebeu ordem para aguardar, porque em Campinas, destino da aeronave, um forte nevoeiro impediria a aterrissagem.



Quando o piloto recebeu a liberação e começou a taxiar, a torre informou que haviam muitos pássaros na cabeceira da pista, e ele teve de abortar a decolagem.



A frenagem aqueceu o trem de pouso da nave, que pegou fogo enquanto aguardava nova autorização. Os passageiros e os tripulantes saíram do enquanto os bombeiros apagavam o incêndio.



O engenheiro Ronald Luiz Moreira de Sá, 42 anos, que estava no avião, disse que graças à demora uma tragédia foi evitada. “Se o avião decolasse com o trem de pouso danificado, sofreríamos um acidente na hora do pouso”, comentou.



A vendedora Adriana Rissi, 27 anos, disse que viu a fumaça e se assustou. “Foi estranho ver fumaça e depois fogo. Por sorte o avião estava no solo e todo saíram sem problemas”, disse.

Os passageiros tiveram os voos remarcados, alguns com outras companhias, mas no caso de Adriana, que ia para Belo Horizonte, a conexão foi perdida. 


Fonte: Rede Bom dia




domingo, 25 de setembro de 2011

Vaca quase causa uma tragédia com avião de Paula Fernandes em Patos



Por pouco uma vaca que estava empacada na cabeceira da pista do Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres em Patos não causou uma tragédia a cantora Paula Fernandes e sua equipe de produção que realizaram pouso em Patos na noite desta quinta-feira(22). 


Era por volta das 19h15, quando o avião - modelo learjet, que trazia a cantora e sua produção para cidade de Caicó-RN onde faz show nesta noite, pousava na pista do Brigadeiro com ponto de apoio para cantora seguir viagem.


Ao realizar os procedimentos padrões para o pouco, o piloto do jato, teve dificuldades para realizar o pouso por conta de uma vaca que se encontrava na cabeceira da pista. O piloto ao descer do avião se dirigiu logo aos policiais militares que fazem a segurança do local para reclamar da presença do animal.
Os policiais disseram que a presença dos animais no local é constante e que ele não estranhasse. O piloto alertou os policiais para o risco que o animal estava causando e relatou a tensão e o medo na hora do pouso temendo acontecer uma tragédia.
O piloto teria dito que um avião do porte LearJet não pode ser comparado a um avião comum, até mesmo pela velocidade que ele desenvolve. O piloto disse que por sorte o animal não correu para o meio da pista, o que teria sido trágico, já que a escuridão toma de conta do local.
A equipe de produção também demonstrou a sua preocupação e indignação com o fato, a ponto de mudar o horário do voo de volta da cantora para as primeiras da manhã desta sexta-feira por medidas de segurança e não mais quando acabar o show em Caicó.
O repórter da Rádio 102 FM, Fabio Diniz, estava por acaso no local realizando a produção de outra matéria quando presenciou toda a discussão. O repórter revelou que tentou conversar com a cantora, mas foi impedido pela produção que disse que ela só daria entrevista no camarim após o show em Caicó.
Fábio disse que a produção se comportou de forma mal educada a ponto de receber a reclamação do repórter. "Não souberam tratar a imprensa patoense. E reclamei da forma como fui tratado. Mal educados. A cantora não".
O repórter ainda tentou convencer a cantora ao sair do avião, mas Paula teria se mostrado indisposta a ideia. Segundo Fábio, Paula foi bastante educada com a equipe de reportagem da 102 FM, mas disse que seguia orientação da produção e só daria entrevista no camarim.
Os policiais presentes estavam câmeras digitais e ainda tentaram tietar a cantora pedindo a retirada de algumas fotos ao lado da artista, mas logo foram reprovados e impedidos pela produção.
A cantora seguiu viagem de carro até Caicó e o piloto, segundo informações, foi descansar em um hotel da cidade.
Quanto a vaca, ninguém sabe ninguém viu mais. Não se sabe quem teria colocado o animal no aeródromo.
DER se defende e diz que trabalhos de reparos estão sendo feitos
Procurado pela reportagem, o chefe residente do DER Patos, responsável pela manutenção do aeródromo, Madiel Conserva, disse que de fato o local ainda apresenta alguns problemas e que iria apurar o incidente envolvendo a cantora.
Madiel disse que o DER vem fazendo constantes serviços no local na tentativa de melhorar, mas não admitiu a presença de animais no local, apesar de garantir que vai verificar como o animal entrou no aeródromo.
Ele ressaltou que o DER iniciou esta semana o serviço de roço no acesso da BR-230 até o Aeródromo de Patos, com 5 metros para cada lado. Bem como a pintura de toda a banqueta do acesso da BR-230 até o Aeródromo de Patos.
Outra medida faz parte da operação Tapa Buraco, "tendo em vista que já realizamos uma primeira operação, mas este ano houve praticamente três invernos e já tem novos buracos no acesso da BR até o Aeródromo.
Madiel Conserva ainda informou que o aeródromo de Patos, Brigadeiro Firmino Aires. recebeu recentemente lâmpadas para suprir a necessidade de iluminação da pista de 1.600 metros.
O problema foi verificado pela falta de iluminação, importante para os voos noturnos. Madiel informou que das 20 lâmpadas necessárias para fazer a iluminação, 12 foram colocadas de imediato.
Ele admitiu também a falta de pano da biruta, equipamento que orienta a direção dos ventos.
Abaixo relação de quantidade e tipo reivindicada para o aeródromo de Patos, que vem recebendo serviços de roço de até cinco metros das bordas da pista.
Cumprimento da pista: 1.600m - Lâmpadas de borda da pista de pouso e decolagem. Lâmpadas de cabeceira e pista de rolamento área de giro. Lâmpadas para luz de obstáculo 02ud 100W / 220v. Quantidade: 55 und. de 30W/6,6A ( 42 und. Globo amarelo claro e 13 globo claro ).Quantidade: 46 und. de 45W/6,6A ( 30 und. globo azul e 16 und. globo verde/vermelho ). Farol rotativo: 02 und lâmpadas 500W/24V.


Fonte: Hora Exata







Depois de 3 anos de espera, novo jato da Boeing vira realidade



787 Dreamliner, da Boeing

A aeronave foi entregue com um atraso de mais de três anos depois de seguidos problemas que custaram a Boeing bilhões de dólares.





A aeronave de longo alcance, que custa 200 milhões de dólares, tem um novo e elegante design e partirá para o Japão na terça-feira



O tão esperado 787 Dreamliner, da Boeing, tornou-se uma realidade comercial no domingo, quando a fabricante de aviões norte-americana assinou contrato para entrega do maior avião comercial fabricado com compósitos do mundo a um cliente japonês.




A Boeing afirma que a estrutura do jato baseada em plásticos vai gerar uma economia de combustível de 20 por cento para a All Nippon Airways e outras companhias aéreas que o utilizarem e proporcionará uma viagem mais confortável aos passageiros, com melhor espaço da cabine e grandes janelas com claridade regulada eletronicamente.
A aeronave foi entregue com um atraso de mais de três anos depois de seguidos problemas que custaram a Boeing bilhões de dólares.
"Trabalhamos duro para que esse dia chegasse", disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programam 787. "Há cerca de uma hora atrás transferimos a propriedade do primeiro 787 para a All Nippon Airways", disse ele, no final de dois dias de comemorações na fábrica do avião, em Seattle.
A aeronave de longo alcance que custa 200 milhões de dólares, tem um novo e elegante design e partirá para o Japão na terça-feira. O jato começará a realizar voos domésticos em 26 de outubro.
A Boeing vendeu mais de 800 Dreamliners, que competirão com o futuro Airbus A350, que deve ficar pronto em meados dessa década.
A esperada assinatura do contrato aconteceu uma semana depois que outra grande entrega, o primeiro 747-8 cargueiro, foi subitamente adiada devido a uma disputa com o cliente.
O Seattle Times informou no domingo que os custos do programa 787 haviam superado os 32 bilhões de dólares. Isso levantou dúvidas, de acordo com o jornal, sobre se o avião revolucionário dará lucro para a Boeing, "bem antes de 2020, ou em algum momento".
Depois de uma série de falhas para colocar o avião em funcionamento, a Boeing também enfrenta o desafio de alcançar a sua meta de aumentar a produção de dez aviões por mês até 2013, dizem os analistas.
"A primeira entrega é o final de um caminho longo e doloroso para a Boeing", disse o analista aeroespacial Scott Hamilton.
"Eles nunca tiveram um programa de avião comercial que tenha tido tantos problemas quanto este, então, sim, é um marco, mas os desafios ainda não acabaram. A Boeing precisa conseguir ter uma produção estável e crescente e ainda precisa fazer mudanças em cerca de 40 aviões o que, segundo eles, vai levar anos para ser concluído."
A Boeing se recusou, até agora, a dizer quantos aviões precisa vender para não ter prejuízo.
"Se for 1.200, eles devem ganhar dinheiro; se for mais do que isso, então isso poderá ser um desafio", disse Hamilton.
Fonte: Exame




Avião cai no Nepal e mata 19 pessoas






Destroços do avião da empresa Buddha Air; acidente matou 19 pessoas




Um avião de pequeno porte caiu em região próxima a Katmandu, no Nepal. O acidente ocorreu quando o piloto tentou pousar o avião em meio à forte neblina. Os dezenove turistas que estavam a bordo morreram; eles viajaram para conhecer o monte Everest.


A aeronave, da companhia aérea Buddha Air, carregava 16 turistas e três membros da tripulação. Segundo o chefe de operações do aeroporto da capital nepalesa, Purusottam Shakya, dez pessoas eram da Índia, seis do Nepal (incluindo a tripulação) , dois dos Estados Unidos e um do Japão.


As autoridades ainda investigam as causas do acidente.


Fonte: Jcnet




sábado, 24 de setembro de 2011

Webjet é a empresa mais eficiente e pontual de 2011

A Webjet Linhas Áreas Econômicas foi em agosto, pelo sétimo mês consecutivo, a empresa mais eficiente do mercado, e pela sexta vez neste ano a companhia mais pontual do país, de acordo com a soma dos dados diários publicados pela Infraero em sua página na internet.

De fevereiro a agosto a companhia superou todas as expectativas traçadas para 2011, e atingiu uma média que ultrapassa 91% de eficiência, índice que combinado entre os indicadores de regularidade e pontualidade, representa à probabilidade do passageiro viajar na hora certa previamente marcada.



Já no quesito pontualidade, a Webjet continua demonstrando o compromisso com seus clientes e registrou mais de 94% dos voos saindo dentro do horário previsto.

A Webjet, conhecida como a empresa que tem as tarifas em média 30% mais baratas do que as da concorrência, conquistou ainda em agosto, pelo quinto mês, quase 99% na pontuação de regularidade – índice que verifica a quantidade de voos confirmados e cancelados - ficando três pontos percentuais à frente da segunda colocada.



A companhia tem trabalhado intensamente para oferecer a todos os passageiros o melhor serviço aliado ao bom atendimento, preço baixo e segurança.



Além de poder comprar passagens diretamente em http://www.webjet.com.br,%20o%20cliente%20que%20entrar%20no%20site%20pode%20ficar%20por%20dentro%20de%20todas%20as%20novidades%20da%20webjet./

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de 150 voos diários e, a partir de 12 setembro, a malha cobrirá 17 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 13 milhões de pessoas.

Fonte: WEBJET




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Análise de Currículo - Grátis

A Primeira etapa de um processo seletivo é a análise do currículo. Daí a importância de um currículo bem elaborado, sucinto, claro e objetivo.


Foi pensando em aumentar as chances de colocação no mercado de trabalho dos candidatos que o Grupo WEBFLY lançou o Serviço de Análise Curricular.


Este serviço auxilia o candidato a ter um currículo elaborado com qualidade e capaz de atender as reais demandas do mercado aéreo.



O objetivo da Análise Curricular é orientar o candidato a elaborar um currículo capaz de aumentar suas chances de colocação no mercado de trabalho em empresas aéreas. Esta orientação é dada por profissionais epecializados em Recrutamento e seleção de pessoal sem nenhum custo.


Mais um serviço disponibilizado pelo nosso parceiro Grupo WEBFLY.



Saiba como solicitar sua análise grátis clicando Aqui.



← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial