A ameaça de bomba em um avião da Pegasus Airlines que seguia para Istambul, na Turquia, não foi nada mais do que atitude descontrolada de um homem bêbado. De acordo com autoridades ucranianas, o passageiro, de 44 anos, foi dominado por seguranças e convencido a deixar o avião após um pouso de emergência. A agência de notícias Interfax informou que segundo o Serviço de Segurança da Ucrânia, principal agência de segurança do país, o suspeito estava com um alto teor alcoólico no organismo. Ele foi detido e não tinha armas ou explosivos.
Enquanto o avião estava no ar, o homem teria dito que possuía uma bomba e que iria explodi-la caso a aeronave não fosse para Sochi, na Rússia, onde estava sendo realizada a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. O piloto levou o avião para um aeroporto em Istambul e pousou tranquilamente. Segundo as autoridades da Ucrânia, o homem teria apenas gritado “Vamos para Sochi!”.
O avião, que estava voando em uma rota entre a Kharkov, na Ucrânia, e Istambul, na Turquia, enviou um sinal de sequestro e passou a ser acompanhado por jato de combate F-16. Após aterrissar, a aeronave foi mantida em uma zona de segurança no Aeroporto Sabiha Gokcen. Havia 110 passageiros a bordo.
Mesmo após a identificação do homem que fez a ameaça, equipes de segurança realizaram inspeções no avião para se certificar de que não havia perigo. Um tradutor foi chamado para ficar ao lado do homem que fez a ameaça com o objetivo de acalmá-lo.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno foi realizada nesta sexta-feira. Após a ameaça de bomba, as autoridades russas reforçaram a segurança em Sochi. O medo de um atentado foi constante nos últimos dias. O governo dos Estados Unidos chegou a emitir um alerta de possíveis bombas em tubos de pasta de dente.
Globo
0 comentários:
Postar um comentário