Enquanto o avião estava no ar, o homem teria dito que possuía uma bomba e que iria explodi-la caso a aeronave não fosse para Sochi, na Rússia, onde estava sendo realizada a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. O piloto levou o avião para um aeroporto em Istambul e pousou tranquilamente. Segundo as autoridades da Ucrânia, o homem teria apenas gritado “Vamos para Sochi!”.
O avião, que estava voando em uma rota entre a Kharkov, na Ucrânia, e Istambul, na Turquia, enviou um sinal de sequestro e passou a ser acompanhado por jato de combate F-16. Após aterrissar, a aeronave foi mantida em uma zona de segurança no Aeroporto Sabiha Gokcen. Havia 110 passageiros a bordo.
Mesmo após a identificação do homem que fez a ameaça, equipes de segurança realizaram inspeções no avião para se certificar de que não havia perigo. Um tradutor foi chamado para ficar ao lado do homem que fez a ameaça com o objetivo de acalmá-lo.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno foi realizada nesta sexta-feira. Após a ameaça de bomba, as autoridades russas reforçaram a segurança em Sochi. O medo de um atentado foi constante nos últimos dias. O governo dos Estados Unidos chegou a emitir um alerta de possíveis bombas em tubos de pasta de dente.
Globo
0 comentários:
Postar um comentário