PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Julia da Tam está proativa



A atendente virtual da Tam Linhas Aéreas, Julia, passou a ser proativa. De agora em diante, a ferramenta está apta a ajudar os clientes da companhia durante o acesso à área do programa Tam Fidelidade no site, antes mesmo de ser demandada. Quando o cliente Tam Fidelidade acessar o site com seu login e senha, a "caixinha" da Julia abrirá automaticamente. O atendimento será ainda mais personalizado e, antes mesmo que o usuário faça algum questionamento, a ferramenta se antecipará para auxiliar na navegação por meio de orientações, dicas e soluções de possíveis dúvidas.





Com a mudança, Julia atuará proativamente em quatro frentes identificadas pela Tam como prioritárias a partir de comentários e sugestões dos clientes: no auxílio ao usuário que tentar se cadastrar e não conseguir, mostrando possíveis erros de dados digitados, como número do CPF inválido e falta de endereço; na explicação do conteúdo do extrato de pontuação, indicando informações importantes que o usuário deve observar, como a quantidade de pontos acumulados e os bônus recebidos por sua categoria de cartão; na solicitação de pontos de viagens já realizadas, apontando a forma correta de preencher o formulário; e nas alterações cadastrais, se o usuário quiser mudar os dados já registrados.





Lançada em junho de 2013, Julia já atendeu mais de 1,8 milhão de clientes. A evolução do conhecimento da ferramenta pode ser medida pelo índice de 90% de sucesso nos atendimentos. As melhorias aplicadas fizeram com que Julia passasse a responder 24 mil perguntas por mês sobre assuntos que antes ela não conhecia. A tecnologia utilizada pela atendente virtual permite à empresa conhecer cada vez mais as necessidades dos clientes. A ferramenta, que usa um sistema de inteligência artificial, também contribui para o bom relacionamento com o cliente, a qualidade e a agilidade do atendimento.


Fonte: CallCenter





VAI PERNOITAR? FAZER TREINAMENTO? SELEÇÃO?














Ex-funcionários da TAM denunciam gerentes do Recife por assédio



Aconteceu nesta quinta-feira (27) uma reunião entre o Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco e os funcionários e ex-funcionários da TAM Linhas Aéreas que estão acusando gerentes e supervisores da empresa no Recife de assédio moral e sexual. As denúncias foram feitas através do canal de ética da companhia, ferramenta na qual os funcionários podem deixar relatos sobre problemas enfrentados no trabalho. Na última terça-feira (25), o Sindicato encaminhou as denúncias ao Ministério Público do Trabalho.


Em nota, a TAM informou que vai apurar os fatos e prestar esclarecimentos às autoridades, caso seja comunicada oficialmente do caso. Além disso, a empresa negou a demissão de funcionários provocada por vazamento de denúncias feitas ao canal de ética, uma vez que a ferramenta é administrada por uma empresa terceirizada justamente para que não ocorra a quebra de sigilo (veja nota na íntegra ao final da reportagem).


Em entrevista ao G1, um ex-funcionário da TAM que pediu para não ser identificado afirmou que "o gerente [do aeroporto do Recife] já bateu em funcionários, desatava [abria] o sutiã de algumas colegas, passava a mão, pedia para sentar no colo ou sentava mesmo. Isso era feito por ele e alguns dos supervisores também". De acordo com o homem, ele foi demitido após ter denunciado o abuso que ele e outros empregados sofriam.


"É um grupo de mais de 30 pessoas que está engajada nessa história. Temos um processo no Ministério Público, em segredo de Justiça. São casos de assédio sexual, intolerância religiosa, abuso de poder e homofobia, com este último sendo o mais recorrente", disse o denunciante.




Mais denúncias


Os dois principais acusados pelo grupo são o atual gerente do aeroporto do Recife e o antigo funcionário a ocupar esse cargo, que hoje é gerente de aeroporto no Rio de Janeiro. "Mas eles não agiam sós. Alguns supervisores também abusavam das pessoas, mas com certeza esses dois gerentes eram os principais. Tudo ficou pior quando resolvemos denunciar essas agressões. Começamos a ser perseguidos e, então, desligados da empresa", conta o ex-funcionário.




Uma pessoa do setor de recursos humanos (RH) da companhia, que recebeu as denúncias e as encaminhou para a diretoria, foi demitida em 18 de fevereiro deste ano. "Fui o primeiro a ser afastado e olhe que nem era testemunha ou estava denunciando. Fiz apenas o meu trabalho, que era encaminhar esses relatos para São Paulo. Desde o começo não estão tratando isso da maneira certa", opinou, em entrevista ao G1.


Ainda segundo ele, no início deste ano, uma gerente de São Paulo veio para o Recife, fazer o que eles chamam de "grupo focal". "Ou seja, entrevistar as pessoas que sofreram os abusos para falar sobre o que houve. Mas isso não foi feito de forma ética, pois quem estava sendo denunciado, o gerente do aeroporto do Recife, estava presente e a mulher de São Paulo ficava fazendo brincadeiras com ele, rindo dos relatos dos funcionários. Assim os empregados se sentiram expostos e ficaram com medo de falar".


"Foram demitidas até agora 11 pessoas, desde o começo do ano, quando as informações sobre as denúncias começaram a vazar. Acho que outros ainda serão demitidos. Tem gente que está afastada, com problemas de saúde por causa dos abusos que sofria. Tem uma menina que até hoje está tomando remédio por causa do que sofreu."




Histórico do caso


Em 2006, funcionários da TAM no Recife usaram o canal de ética da empresa para relatar episódios no qual o gerente do aeroporto do Recife estaria cometendo abusos contra os funcionários. De acordo com os denunciantes, houve uma quebra de sigilo, pois após o repasse das informações, eles começaram a ser perseguidos pelo gerente em questão.




Sem receber uma resposta satisfatória, os empregados resolveram falar diretamente com o setor de RH, que entrou em contato com o Departamento Jurídico da companhia e pediu aos funcionários ao menos duas testemunhas para cada um dos casos de abuso.


Depois de reunir este grupo, eles prestaram depoimento e as pessoas do RH do Recife encaminharam o caso para São Paulo. "Fizemos a primeira denúncia formal, em grupo, em 23 de janeiro. Foi então que a chefia mandou uma gerente para Pernambuco e ela fez o grupo focal", explicou o ex-funcionário do RH da TAM.


Veja a íntegra da nota oficial divulgada pela TAM:


"A TAM informa que o seu canal de ética tem caráter sigiloso e é gerenciado por uma empresa externa, justamente para garantir a imparcialidade das informações e ao mesmo tempo assegurar a  confidencialidade. Por estes motivos, a empresa garante que não houve  vazamento de dados confiados a este canal e que portanto, nega qualquer desligamento de funcionário motivado por este tema.


A TAM informa que irá apurar os fatos e prestará esclarecimento às autoridades envolvidas, caso seja comunicada oficialmente."


G1


APROVEITE, A MAIOR LOJA DE PRODUTOS PARA AVIAÇÃO COM SUPER OFERTAS








Turkish Airlines recrutará pilotos em São Paulo





A Turkish Airlines promoverá uma seleção de profissionais para trabalhar como pilotos da companhia. O recrutamento acontecerá nos dias 17 e 18 de março, nos hotéis Grand Mercure São Paulo e Mercure SP Ibirapuera, respectivamente. O objetivo da empresa é reforçar as suas tripulações técnicas com capitães e primeiros oficiais experientes. 





Atualmente, a aérea turca voa diariamente na rota que liga Istambul, São Paulo e Buenos Aires.


Panrotas





PREPARE-SE, NOVA AGENDA DE CURSOS PARA AVIAÇÃO DO MELHORANDO PESSOAS








Novo voo da Delta entre Atlanta e SP começa no dia 3





Delta anunciou hoje (quinta-feira, 27) o início do segundo voo direto e diário entre Atlanta (Estados Unidos) e São Paulo a partir de 1º de março. O voo será operado por aeronaves Boeing 767-300ER, com 210 assentos, incluindo 35 poltronas full flat-bed, na categoria Business Elite, 32 assentos Economy Comfort e outros 143 lugares na Classe Econômica.





Por meio do hub da Delta, em Atlanta, os viajantes brasileiros podem se conectar a voos de menos de duas horas e meia de duração, com destino a muitos centros de negócios dentro dos Estados Unidos.





Partindo de Atlanta, a Delta oferece mais de 960 voos diários, para 216 destinos, incluindo serviços sem escala para 62 rotas internacionais. A Delta também fez um grande investimento no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, com um novo terminal internacional,inaugurado em 2012.





O novo serviço vai expandir a operação da Delta no Brasil para 42 voos diretos semanais entre o Brasil e os Estados Unidos, incluindo Atlanta (duas vezes ao dia), Detroit, Nova York/JFK para São Paulo, como também de Atlanta para o Rio de Janeiro e Brasília.





O novo voo sai de Atlanta às 22h10 (22h25 a partir do dia 9/3), com chegada em Guarulhos às 9h50 (09h50 a partir do dia 9/3) do dia seguinte. No sentido contrário, sai de Guarulhos às 0h25 e chega em Atlanta às 8h15 (09h15 a partir do dia 9/3).


Panrotas





FAÇA UM INTERCÂMBIO SEGURO COM A SEDA COLLEGE











Confira o desempenho da Tam, Gol, Azul e Avianca em janeiro



São Paulo – A Tam continua na liderança do mercado de aviação no Brasil, com 38,37% de mercado, seguida pela Gol, com 37,49%. A Azul, já com os dados da Trip incoporados, detém 16,81% do setor, enquanto que a Avianca conta com 7,34%. Os dados, referentes ao mês de janeiro, são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). 





No mês, a demanda por voos domésticos aumentou 7,6% e chegou a 8,7 bilhões de passageiros por quilômetros transportados. Já a oferta aumentou 6% para 10,8 bilhões de assentos por quilômetro voado.


O maior desafio das companhias continua sendo a alta da moeda americana, responsável por 60% dos custos das empresas aéreas.


“O dólar teve um aumento de quase 18% no período e causa impacto direto no já altamente tributado combustível para voos domésticos, nos contratos de arrendamento de aeronaves e nas apólices de seguro", Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.


A seguir, veja como se saíram as companhias aéreas no mercado doméstico.









Mercado DomésticosAviancaAzulGolTamTotal
Oferta de assentos744.4751.892.1694.182.0244.002.75910.821.427
Demanda de passageiros640.0121.466.3813.270.9743.348.0108.725.377
Taxa de ocupação85,97%77,50%78,22%83,64%80,63%
Market Share7,34%16,81%37,49%38,37%xx


Estrangeiro


Tam e Gol, as duas companhias aéreas brasileiras que operam voos internacionais, seguem com o desafio de driblar a alta dos custos e a queda na demanda por viagens ao exterior. Ainda assim, segundo a Abear, as duas tiveram aumento de eficiência no mês.


De acordo com a associação, enquanto a oferta de voos internacionais caiu 7,5% de janeiro a janeiro, a demanda recuou 2,9%.


A seguir, confira o desempenho da Tam e Gol no mercado internacional.









Mercado InternacionalGolTamTotal
Oferta de assentos507.4552.638.1913.145.646
Demanda de passageiros378.7232.160.4662.539.189
Taxa de ocupação74,63%81,89%80,72%
Market Share14,92%85,08%xx


Fonte: Abear


Companhias Aéreas Azul e Avianca estão contratando.







Vai perder a oportunidade por não se destacar na seleção ou por não ter um bom currículo para ser chamada(o)?





O Melhorando Pessoas irá ajuda-lo(a), VAGAS ABERTAS para os cursos "DECOLAR E GARIMPAR" Padrão das Cias Aéreas.





Acesse a nova agenda de cursos do Melhorando Pessoas;










quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Companhias aéreas contratando, não perca a oportunidade





Companhias Aéreas Azul e Avianca estão contratando.





Vai perder a oportunidade por não se destacar na seleção ou por não ter um bom currículo para ser chamada(o)?





O Melhorando Pessoas irá ajuda-lo(a), VAGAS ABERTAS para os cursos "DECOLAR E GARIMPAR" Padrão das Cias Aéreas.





Acesse a nova agenda de cursos do Melhorando Pessoas;











terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gol adapta configuração de 116 aviões até a Copa





Os operadores associados à Braztoa foram informados em primeira mão, pelo presidente da Gol, Paulo Kakinoff, sobre a adoção do produto Gol Mais, com a instalação de assentos conforto, em todas as aeronaves da companhia com operação doméstica. Kakinoff participou da convenção da associação, realizada neste fim de semana, em São Paulo, e informou que o sucesso do produto na ponte aérea Rio-São Paulo justifica sua ampliação. 





Com isso, a Gol terá 33 aviões com o novo padrão até o carnaval, chegando a 116 antes do período da Copa do Mundo. Com a nova configuração, os modelos Boeing 737-800NG passam a ter 177 assentos, contra os 189 oferecidos anteriormente. As fileiras 2 a 7 do lado direito e 3 a 7 do lado esquerdo são identificadas como GOL+Conforto. Nessa categoria, a distância entre essas fileiras passa de 30 para 34 polegadas (86,3cm) e a reclinação do encosto aumenta em 50%. Nas demais fileiras a distância entre as poltronas aumenta de 30 para 31 polegadas (78,7cm).





Os modelos Boeing 737-700 terão 138 assentos (eram 144) e a configuração GOL+Conforto será das fileiras 1 a 7 em ambos os lados. Nas demais fileiras a distância é de 30 polegadas (76,2 cm). Segundo a Gol, as mudanças farão com que a companhia, até o final deste ano, tenha a maior oferta de assentos na categoria A de acordo com o padrão de classificação da Anac. As aeronaves com a nova configuração são identificadas com GOL+ na fuselagem. 


PANROTAS





APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 HORAS











Avianca firma novo acordo com ATR





A Avianca fechou acordo com a ATR para reparo e manutenção de sua nova frota de aviões ATR 72-600 pelos próximos dez anos. No final de 2012, a companhia de aviação e a fabricante haviam negociado uma frota de 15 aeronaves do modelo, com a opção de compra de mais 15. 





No acordo de manutenção global (GMA, na sigla em inglês), estão inclusos reposição de peças, serviços de reparo e cuidado da nova frota ATR no processo de incorporação da Avianca. 





Dessa maneira, a ATR será responsável pela gestão relacionada com a substituição das peças necessárias, a manutenção e reposição de diversas partes dos equipamentos de voo e demais serviços técnicos necessários.





“Estamos orgulhosos da confiança que a Avianca deposita em nossa experiência na fabricação de aeronaves, para manejar as instalações de apoio logístico em todo mundo”, afirmou o vice-presidente sênior de Apoio e Produtos da ATR, Lilian Braylé. 


Panrotas





POUSADA AVIAÇÃO, PRÓXIMO A TAM, GOL E AVIANCA











Avião da TAM faz pouso não previsto nas Ilhas Canárias



O voo JJ9374 da TAM (Frankfurt - Guarulhos/São Paulo) fez no sábado, 22, um pouso que não estava previsto no aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.






De acordo com a imprensa local, houve relatos de um cheiro desagradável e fumaça a bordo, o que teria despertado suspeita de vazamento de carga química no porão da aeronave. Por conta disso, o avião desceu e foi isolado no aeroporto, que ficou paralisado por cerca de uma hora na tarde de sábado.




A TAM explicou neste domingo, 23, por meio de sua assessoria de imprensa, que não houve nenhum problema com as cargas no porão da aeronave, e citou que esse parecer foi confirmado por equipes técnicas que já vistoriaram o avião.




A companhia área confirmou registro de cheiro, mas não de fumaça a bordo. O odor estaria relacionado ao equipamento de circulação de ar chamado recirculation fun de um dos banheiros do fundo da aeronave, que teve uma pane. "Isso não colocou em risco a segurança do voo, porém a verificação se fez necessária", afirmou a empresa, em nota.




O avião transportava um total de 251 pessoas, sendo 234 passageiros e 17 tripulantes. A TAM disse que providenciou hospedagem e alimentação para todos e acrescentou que o embarque para o Brasil estava previsto para ocorrer neste domingo.




O arquipélago de Canárias está situado no Oceano Atlântico, próximo à costa de Marrocos, e pertence à Espanha. 


Estadão


COMPANHIA AÉREAS CHAMANDO, PREPARE-SE AGORA MESMO!











quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Azul anuncia novos voos a partir de Belo Horizonte





Após anunciar seu terceiro voo diário entre Campinas (SP) e Uberlândia (MG), a partir de 7 de abril, a Azul terá mais novidades em Minas Gerais. A companhia anunciou nesta terça-feira (19) que, na mesma data, passará a operar voos diários partindo de Belo Horizonte – Confins com destino a Governador Valadares. Além disso, terá uma nova frequência entre Belo Horizonte –Pampulha e Cabo Frio (RJ), às quintas-feiras. 





A partir de Confins, o usuário poderá se conectar a destinos como Brasília, Curitiba, São Paulo – Guarulhos, Goiânia, Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre, Rio de Janeiro – Santos Dumont e Vitória, além de Campinas. “As novidades fortalecem as atividades da companhia em Minas Gerais e possibilitam ainda mais conexões para outras cidades do País”, afirmou Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul





A alta demanda para Governador Valadares também fez a Azul trocar o ATR-42 por um ATR-72, com capacidade de 70 assentos, maior do que o anterior. 





Panrotas





CURSO DE PILOTO OU COMISSÁRIO DE VOO A DISTÂNCIA HOMOLOGADO PELA ANAC











Gol enumera benefícios de acordo com Air France-KLM




A cooperação comercial anunciada pela Gol com o Grupo Air France-KLM, que fará um aporte de US$ 100 milhões na empresa brasileira (US$ 52 milhões na compra de ações, 1,5% da companhia, e US$ 48 milhões em melhorias e produtos) permitirá também – ao longo dos próximos meses – que as três companhias envolvidas ofereçam mais facilidades a seus passageiros. 





A primeira delas é a conexão imediata de voos das três empresas, especialmente em Brasília (onde Delta já opera e Air France começa a voar em março), Guarulhos e Galeão, no Brasil, e Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam Schiphol, na Europa). A promessa é de conexões mais curtas e eficientes.





Haverá também um alinhamento dos programas de milhagem promovendo expansão dos benefícios oferecidos aos membros elite e acesso mútuo às salas vips das companhias. Direito a bagagem extra também é um benefício previsto.





A parceria das três empresas totaliza uma oferta de voos para 318 destinos em mais de 115 países servidos pela Air France, KLM e Gol. Assim como já ocorre com a Delta Air Lines, haverá comercialização de bilhetes nos sites das três empresas e demais canais de vendas das companhias.


A Gol promete, ainda, check-in e cartão de embarque até o destino final da parceira; despacho de bagagem com retirada apenas no destino final; e participação em contratos corporativos globais.





“A conexão entre os grupos permitirá não só a conquista de novas receitas e mercados, mas sinergias com grande potencial de redução de custos operacionais”, diz o comunicado da Gol. Air France-KLM e Delta são empresas fundadoras da Skyteam, mas a Gol vem reafirmando que não optará por entrar em uma aliança global e sim continuará investindo em parcerias individuais ou em grupo como a anunciada hoje.


Panrotas






PROGRAMA GARIMPAR  


Datas 2014:


Início Turma 8 –  Aos Sábados  - Dia 22 Março a 10 Maio   
Horário: 9h às 18h  -  8 aulas – 80  horas de treinamento


Início Turma 9 –  Aos Domingos  - Dia 23 Março a 10 Maio   
Horário: 9h às 18h  -  8 aulas – 80  horas de treinamento


VAGAS LIMITADAS A 12 PESSOAS – GARANTA JÁ A SUA



















Pullmantur, Avianca e Proexport anunciam parceria





A Pullmantur, Avianca e Proexport anunciaram, na noite de hoje (18/02) uma parceria que visa ampliar o numero de turistas para Cartagena. Trata-se de um cruzeiro a bordo do navio Monarch voando Avianca com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre via Lima (Peru) ou Bogotá (Colômbia). A parceria envolve 10 operadores brasileiros.





“Nossa ideia é dobrar o numero de passageiros no cruzeiro oferecido pela Pullmantur que tem como roteiro os destinos de Cartagena, Curaçao, Aruba, La Guaira e Panamá”, disse o diretor Geral da Pullmantur no Brasil, Alexandre Zachello.  Segundo Zachello, a parceria com a Avianca envolve a garantia do aéreo no Brasil para o cruzeiro que estará disponível durante todo o ano no Caribe.





De acordo com Ian Gillespe, a Avianca – que opera saídas diárias dos aeroportos – espera incrementar em 20% os passageiros de lazer nas rotas para Cartagena, via Colômbia ou Peru. “Vamos garantir aos agentes de viagens saídas regulares durante todo o ano sem a necessidade de bloqueio por parte dos operadores parceiros da Pullmantur”, comentou.





A assessora de Turismo da Prexport, Carolina Ulloa Acevedo, acredita que a parceria com a aérea e a marítima vai potencializar o destino Cartagena entre os brasileiros.


Mercado e Eventos











Air France-KLM investirá US$ 100 milhões na Gol





A Gol e a Air France-KLM anunciaram nesta quarta-feira uma parceria estratégica exclusiva de longo prazo, a exemplo da que existe com a Delta Air Lines, e que também resultará em um investimento na empresa brasileira. A Air France-KLM investirá US$ 100 milhões na Gol, nessa aliança para cooperação comercial no Brasil e na Europa, ainda sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais. O acordo oferecerá expansão dos acordos de code-share, atividades de vendas conjuntas aprimoradas (como também já existe com a Delta) e o desenvolvimento de sinergias que beneficiem os clientes de ambas as companhias por meio de seus respectivos programas de milhagem.





O investimento do grupo AF-KLM virá da seguinte forma: US$ 52 milhões em ações (correspondentes a 1,5% do capital da Gol - a Delta possui 3%). Os US$ 48 milhões restantes serão utilizados no desenvolvimento da parceria, como em produtos ou sistemas.





"O acordo assinado hoje com a Air France-KLM está alinhado com a estratégia da Gol de buscar parcerias sólidas que ampliem a oferta de destinos e aprimorem os benefícios e oportunidades para os clientes”, ressaltou Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “A Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esta aliança estratégica trará vantagens únicas para os clientes.”





Panrotas





PERNOITE? SELEÇÃO EM CIAS? AEROPORTO DE CONGONHAS?








sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Avianca negocia 50 jatos com a Embraer e outros fornecedores



Segundo executivo-chefe da companhia aérea, negociações também envolvem modelos da Bombardier, Mitsubishi Aircraft e Sukhoi.



São Paulo - A Avianca Brasil, a companhia aérea de capital fechado que oferece comida grátis, está negociando com fabricantes de aviões de fora do Brasil e com a fabricante local Embraer uma compra de até 50 jatos regionais.






As negociações também envolvem modelos da Bombardier, Mitsubishi Aircraft e Sukhoi, disse José Efromovich, o executivo-chefe da Avianca, que anteriormente havia dado a conhecer conversações com a Embraer, com sede em São José dos Campos, Brasil. Em relação à Embraer, o interesse recai sobre os novos modelos E2, com entrega prevista a partir de 2018.





A Avianca Brasil pretende renovar a frota diante de incentivos do governo para estimular voos para cidades remotas do Brasil. Isso cria uma abertura para as fabricantes de aviões, porque a companhia aérea está avaliando a possibilidade de comprar jatos novos e substituir o modelo A318 do Airbus Group NV.





“Nós temos que substituir 15 ATRs e poderemos precisar de até 50 novos aviões”, disse Efromovich em entrevista ontem, em São Paulo. “Vai depender do programa de aviação regional do governo”.





A possibilidade de comprar modelos de outras empresas além da Embraer daria à Avianca Brasil mais opções na escolha de aviões para voos de curta distância. A Mitsubishi, do Japão, e a Sukhoi, da Rússia, são operadores recentes no mercado de jatos regionais iniciado na década de 1990 pela Embraer e pela Bombardier, com sede em Montreal.





Opções regionais


Os reguladores esperam promover a criação de novas companhias aéreas ou de unidades regionais nas companhias existentes para chegar a áreas insuficientemente atendidas, disse o Ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, em entrevista no dia 29 de janeiro. Moreira Franco disse que seria um “grande estímulo” para a Embraer, mas a Avianca Brasil também poderia se beneficiar.





“Poderíamos abrir uma subsidiária regional ou criar uma companhia totalmente nova, ou até mesmo fazer um acordo com uma companhia aérea existente para o programa regional”, disse Efromovich. “Estamos abertos a todas as opções”.





A Avianca Brasil tornou-se conhecida por oferecer refeições, entretenimento e assentos mais espaçosos sem custos nos seus aviões, que têm apenas classe econômica. Ela é a quarta maior companhia aérea do Brasil por valor de mercado, segundo dados compilados pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil.


Os lucros da empresa antes de juros, impostos, depreciação e amortização foram de quase 5 por cento em 2013, disse Efromovich. Ele disse que foi o primeiro Ebitda positivo desde o começo dos esforços de recuperação em 2008 sob a gestão da Synergy Group Corp., dirigida por seu irmão, o investidor brasileiro Germán Efromovich.





A Avianca Brasil deve ser rentável neste ano, a menos que aconteçam eventos econômicos drásticos, disse José Efromovich.


Exame





PREPARE-SE, MUITAS CONTRATAÇÕES SÃO ESPERADAS PELA COMPANHIA


CONHEÇA O MELHORANDO PESSOAS E AGENDA DE CURSOS 2014









Kakinoff anuncia resultado operacional positivo da Gol





A Gol apresenta no próximo mês seu resultado financeiro em 2013, mas o presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff, antecipou esse balanço há pouco, em apresentação dentro da nona edição do Lacte, em São Paulo. Ele garantiu que a empresa teve resultado operacional positivo no ano passado. “Depois do resultado operacional negativo em 12% em 2012, posso dizer que no ano passado a Gol teve resultado positivo, algo entre 1% a 3%, que será apresentado em nosso balanço, no próximo mês, segundo as melhores práticas em governança”, disse ele à plateia de fornecedores e gestores de viagens corporativas. 





Além desse resultado, Kakinoff destacou entre os fatos positivos de 2013 a conquista da liderança em volume de tíquetes aéreos dentro da Abracorp. “Elegemos o público corporativo como nossa prioridade e já colhemos os resultados”, disse. “Neste ano, teremos 30% mais recursos para o aprimoramento no atendimento e em produtos e serviços para o segmento corporativo”, afirmou, destacando os produtos do Gol Mais. “Muito mais do que um sufixo em nossa marca, o Gol Mais representa uma nova proposta da Gol”, disse, sobre o pacote de produtos e serviços para o passageiro corporativo que, entre outras vantagens, passou a contar no ano passado com assentos mais confortáveis na ponte aérea. 





Para este ano, Kakinoff listou dentro do “plano de voo da Gol” a meta de ser a primeira opção do passageiro na ponte aérea; fazer da Copa do Mundo uma vitrine de comprometimento com a excelência; liderar em pontualidade; realizar 200 voos comerciais com biocombustível e fortalecer a parceria com a Delta Airlines, entre outras determinações. 


Panrotas





VAI PERNOITAR?


FOI CONVOCADO PARA PROCESSO SELETIVO EM SÃO PAULO?


A POUSADA AVIAÇÃO FICA PERTINHO DO AEROPORTO DE CONGONHAS, CONHEÇA;








Lufthansa permitirá uso de eletrônicos em voos Airbus





A Lufthansa vai permitir a utilização contínua de equipamentos eletrônicos a partir de 1º de março. Com isso, smartphones, tablets, notebooks e outros aparelhos poderão permanecer em funcionamento durante as operações de pouso e decolagem. A medida é valida para os cerca de 250 aviões Airbuspresentes na frota da aérea alemã. O uso de eletrônicos a bordo dos Boeing 747-8 já é permitido desde janeiro.





Em comunicado, a Lufthansa esclarece que não serão permitidas chamadas telefônicas e os aparelhos deverão permanecer em modo avião. A companhia aérea lembra ainda que nos voos de longo curso oferece o serviço FlyNet, uma ligação de internet de alta velocidade.


Panrotas





PREPARE-SE PARA SER UM COMISSÁRIO DE VOO COM OS CURSOS DA MELHORANDO PESSOAS








← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial