A brasileira TAM vai abandonar a maior aliança de companhias aéreas, onde está a TAP, a 30 de Março de 2014. Esta saída deve-se ao processo de fusão que a companhia já concretizou com a LAN.
A TAM vai sair da aliança global Star Alliance em 30 de Março de 2014 e, no dia seguinte, passará a fazer parte da Oneworld, informou a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários.
Já a LAN Colômbia, controlada pela Latam, dona da TAM, integrará a Oneworld a partir desta terça-feira.
No mesmo comunicado, a TAM recorda que a decisão de integração na Oneworld foi feito em 7 de Março último, dois dias depois da reunião do conselho de administração da Latam Airlines, holding que resulta da fusão entre a chilena LAN e a TAM Linhas Aéreas. Nessa data, o conselho concordou em eleger a Oneworld como aliança global das companhias aéreas.
A Star Alliance, rede mundial de companhias aéreas, tem 28 membros, onde está a TAP. Resta agora saber qual o custo de saída da TAM da maior aliança de companhias aéreas do mundo. Com a saída da TAM, os responsáveis da Star Alliance já adiantaram que pretendem encontrar uma alternativa dentro do mercado brasileiro.
A Oneworld tem 12 membros, entre os quais está a British Airways e a Iberia.
jornaldenegocios
0 comentários:
Postar um comentário