quinta-feira, 3 de março de 2011

Brasileira TAM também nega interesse na TAP


A brasileira TAM negou ontem que a companhia aérea brasileira esteja interessada em entrar no capital da TAP, juntando-se assim à Gol, que na semana passada tinha também anunciado o mesmo.

Estes desmentidos surgem depois do ministro das Relações Exteriores do Brasil, António Patriota, ter afirmado que uma empresa aérea brasileira estava a estudar a compra de uma participação na TAP.

Estas declarações foram efectuadas na altura da visita de Luís Amado ao Brasil. Dias depois a imprensa brasileira noticiou que a Gol seria uma das empresas interessadas, sendo que a empresa brasileira desmentiu esse cenário em comunicado enviado ao regulador.

Ontem foi a vez da TAM também anunciar que não está na corrida pela TAP, empresa que o Governo pretende privatizar.

Em entrevista à Folha, o presidente da TAM S/A, Marco Antônio Bologna, negou que esteja em negociação. "Não estamos negociando nada com relação à TAP", afirmou o gestor, citado pelo jornal brasileiro.

Quando questionado se a TAM iria estar atenta ao caderno de encargos do processo de privatização, Bologna afirmou que a empresa “olha para tudo”, mas deixou claro que “estamos fazendo uma das maiores fusões da história da aviação mundial [com a LAN], e os esforços estão concentrados nisso", disse.

FONTE: JORNAL DE NEGOCIOS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário