
“Vou procurar a Avianca para que eles façam um voo para Bogotá partindo de Fortaleza. A empresa colombiana já tem vários destinos para o Brasil. Nossa negociação com a TAM já está em fase final de ajuste. Eles manifestaram o interesse de fazer o voo para Miami se aprovássemos a redução do ICMS”, disse Cid, durante inauguração do Shopping Parangaba, ontem.
O Governo do Estado aprovou na Assembleia Legislativa e o governador já sancionou uma lei que reduz de 30% para 12% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene para empresas aéreas que operarem pelo menos um voo internacional regular e direto com chegada e partida do Ceará.
“Só terá direito a essa redução as empresas que colocarem voos internacionais partindo daqui. Nosso plano é tornar Fortaleza uma porta de entrada desses voos. As pessoas vão começar a viajar para Fortaleza, para daqui irem para outros destino ou virem para cá”, destaca. Sobre um possível perda na arrecadação, Cid acredita que como a quantidade de voos vai aumentar, a arrecadação será a mesma.
“Se você reduz a alíquota, mas aumenta o número de voos a tendência é que haja um aumento na venda de combustíveis, a arrecadação acaba não sendo alterada”, finaliza.
Acordo com a TAM
Enquanto o voo para Bogotá segue ainda no campo da especulação, o voo para Miami, no estado americano da Flórida, segue em fase final de acordo. O secretário de turismo do Ceará, Bismarck Maia, esteve ontem reunido com técnicos da TAM formulando um acordo para ser assinado pelo governador Cid Gomes e a diretoria da TAM, no mês de dezembro.
“Estamos resolvendo os processos burocráticos e formais para que o Governador possa assinar o acordo com a TAM e para que a companhia possa começar a atuar já em janeiro de 2014. Quando o acordo estiver firmado, a TAM terá que adequar sua para Fortaleza e realizar os procedimentos técnicos”, disse Bismarck.

O Povo
VENHA ESTUDAR INGLÊS COM A NED NA IRLANDA
mariana@ned.ie
0 comentários:
Postar um comentário