
A queda de 12 por cento do real frente ao dólar nos últimos doze meses está pressionando a segunda maior companhia aérea do Brasil porque 77 por cento da sua dívida é denominada em dólares, enquanto a GOL obtém a maior parte da sua receita dentro do país, segundo dados compilados pela Bloomberg. O combustível para jatos, o maior gasto da GOL, também tem preço em dólares.
As dificuldades da GOL se repetem na indústria brasileira devido à desvalorização do real e a uma redução do tráfego em meio a uma economia em desaquecimento.
A Latam Airlines Group SA e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA também observaram que seus gastos operativos mais do que dobraram. Analistas consultados pela Bloomberg prognosticam que a GOL estenderá sua série de perdas quando anuncie seus lucros hoje.
“O problema é que a GOL está hiperendividada e o dólar os afeta”, explica Bianca Faiwichow, analista da GBM Brasil Dtvm em São Paulo. “Eu não poria a minha mão no fogo por nenhuma companhia aérea, para o bem ou para o mal, pois realmente é difícil saber. Elas dependem muito do combustível”.

Exame
ESTUDE INGLÊS EM DUBLIN COM A SEDA COLLEGE
0 comentários:
Postar um comentário